Investigação

Moto furtada no Tocantins é trocada por 700 reais e porções de drogas na Bahia; 3 são presos

Eles tem 19, 20 e 26 anos e usaram um menor de idade na prática do crime.

Por Redação 780
Comentários (0)

03/07/2023 17h44 - Atualizado há 10 meses
Jovens presos

Três pessoas, sendo duas mulheres de 20 e 26 anos e um jovem de 19 anos, investigadas por furto qualificado, corrupção de menores, associação criminosa e tráfico de drogas foram presas pela Polícia Civil na cidade de Taguatinga, no sudeste do Tocantins, nesta segunda-feira (03).

O delegado Lucas Rodrigues explica que os integrantes do grupo criminoso se associaram previamente e, utilizando de um menor de idade, furtaram uma motocicleta ainda sem placa na cidade em abril deste ano.

O veículo foi levado para a casa de um outro integrante do grupo, no município de Ponte Alta do Bom Jesus, já com o intuito de inviabilizar os trabalhos policiais.

De Ponte Alta do Bom Jesus, outros dois integrantes do grupo levaram o veículo até o município de Barreiras (BA). As investigações apontaram que, em Barreiras, os dois fizeram a troca da motocicleta pela quantia de R$ 700,00 e algumas porções de cocaína e maconha, que foram transportadas para o Tocantins.

“Os elementos de informação produzidos durante o inquérito policial demonstram a organização que os investigados adotaram na prática do crime, com a divisão clara de tarefas que cada um iria desempenhar, o que mostra a existência de uma estrutura muito bem organizada”, destaca o delegado Lucas Rodrigues.

O fato de utilizarem um menor de idade para cometer o crime chamou a atenção da autoridade policial. “A utilização de um menor para a prática de furtos, cujos objetos eram trocados por drogas, denota a periculosidade dos indivíduos, que na intenção de se verem livres de responsabilização, se utilizam de pessoas inimputáveis, o que configura, na hipótese, corrupção de menores”, ressalta.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos na organização criminosa e, especialmente, a localização da motocicleta subtraída.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.