Márcia Costa//AF Notícias Uma mulher inventou que tinha sido agredida pelo marido após flagrá-lo com uma amante e o caso foi parar na delegacia, na tarde desse domingo (06), em Araguaína. A história teria sido motivada por ciúmes e o objetivo da mulher era prejudicar o companheiro. A suposta vítima denunciou a agressão à Polícia Militar, através do 190, e relatou que tinha sido agredida com socos pelo seu marido. Os policiais foram até a residência do casal e conduziram os dois à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, mas a história foi identificada como falsa durante os depoimentos. Ao ser questionada pelo delegado
Wilson Cabral, a mulher afirmou que não tinha sido agredida fisicamente pelo seu companheiro. "
Ela teria inventado a história, pois estava com ciúmes dele, já que o flagrou com outra mulher", disse o delegado. Ao flagrar o marido com a amante, a mulher chegou a agredi-lo com uma raquete de matar mosquitos, mas o homem não quis representar contra ela pelo crime de lesão corporal. Diante dos fatos, a mulher foi autuada pelo crime de falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal, já que provocou a ação da polícia. Apesar da confusão, ninguém ficou preso. "
A Polícia Civil está sempre vigilante e aqueles que passam trotes para os telefones 190 da PM e 197 da PC serão devidamente identificados e responsabilizados", afirmou o delegado Wilson Cabral.