Companheiro da investigada era foragido por homicídio praticado em Goiás.
Uma mulher, de 46 anos, e o seu companheiro, de 49 anos, foram presos em São Geraldo do Araguaia (PA), na última terça-feira (26/12) pela Polícia Civil do Tocantins.
O delegado Márcio Lopes da Silva, titular da 22ª DP, explicou que a mulher vinha sendo investigada em pelo menos três inquéritos por furtos a residências, ocorridos no final deste ano na cidade de Xambioá. Ela foi capturada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Xambioá.
“Após reunirmos fortes indícios de que a mulher estava de fato envolvida nos crimes contra o patrimônio, por meio das investigações dos policiais civis da 22ª DP, representamos, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva da suspeita, a qual foi deferida pelo juízo local, após parecer favorável do Ministério Público do Estado do Tocantins”, disse a autoridade policial.
De posse da ordem judicial, os policiais civis do Tocantins e do Pará intensificaram as investigações e conseguiram localizar a mulher em São Geraldo do Araguaia, onde ela foi presa.
Companheiro procurado pela polícia
Na ocasião, a mulher estava acompanhada de seu companheiro de 49 anos, o qual era procurado pelo crime de homicídio qualificado, praticado na cidade de Novo Gama (GO), fato ocorrido no ano de 2021. Dessa forma, o homem também recebeu voz de prisão.
A mulher e o homem foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de São Geraldo do Araguaia e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foram encaminhados para unidades prisionais na cidade de Marabá, onde estão à disposição do Poder Judiciário do Estado do Tocantins.