25 anos

Jovem envolvido no sequestro de gerente de banco e tesoureira é preso no Tocantins

Caso ocorreu em junho e continua sendo investigado pela Polícia Civil.

Por Redação 888
Comentários (0)

09/07/2021 14h41 - Atualizado há 2 anos
Caso ocorreu em Porto Nacional

Um jovem de 25 anos apontado como um dos envolvidos em um crime de extorsão mediante sequestro praticado contra o banco Sicoob de Porto Nacional foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (9).

A operação montada para capturar o suspeito foi deflagrada às 7h30 no município de Silvanópolis depois que investigações apontaram que ele estaria na cidade.

De acordo com o delegado Túlio Pereira Motta, o delito gerou repercussão estadual e aconteceu no último dia 28 de junho. Ainda na data do fato, a Polícia Civil conseguiu identificar e capturar o mandante dos crimes praticados contra a tesoureira e o gerente da instituição financeira. Em seguida, a Polícia Militar prendeu um adolescente apontado como sendo um dos executores.

Túlio Pereira Motta esclarece que, desde a data do fato, as equipes de investigação têm se dedicado em localizar e prender todos os envolvidos no caso.

“Exatamente 10 dias depois do fato, conseguimos prender mais um dos envolvidos nos crimes. As diligências estão sendo realizadas com a cautela necessária para o bom desfecho do procedimento policial, sendo que até o momento todos os presos têm colaborado com a investigação, uma vez que não há divergência entre versões apresentadas por eles até o momento”, frisa a autoridade policial.

O delegado afirma que dois suspeitos ainda se encontram foragidos, mas as investigações foram intensificadas a fim de que todos possam ser localizados e responsabilizados.

Túlio Pereira ainda destaca que a prisão não teria sido efetuada sem a ajuda da comunidade portuense e da população da cidade de Silvanópolis, que tem contribuído para a completa elucidação do caso.

O jovem preso nesta sexta-feira foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.