Em Silvanópolis

Operação conjunta desarticula rinha de galos, apreende dinheiro vivo e drogas com adolescente

Também foram apreendidos esporões, remédios e aparelhos de instrumentação.

Por Redação
Comentários (0)

22/12/2023 17h50 - Atualizado há 3 meses
Dinheiro, drogas e esporões apreendidos durante a operação.

Uma operação conjunta de combate à criminalidade deflagrada em Silvanópolis (TO) resultou na apreensão de drogas, dinheiro e na desarticulação de um espaço utilizado para promover rinhas de galo. 

A ação foi realizada pela 75ª Delegacia com o apoio da 70ª, 71ª, 72ª DPs de Porto Nacional, da 7ª Divisão De Combate ao Crime Organizado (DEIC) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Penal de Palmas.

Comandada pelo delegado Diogo Fonseca da Silveira, a ação visava dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em uma residência depois que as investigações revelaram que o local estaria servindo como espaço para rinha de galos e outros ilícitos penais, como tráfico de drogas. 

Durante as buscas no interior do imóvel, os agentes localizaram e apreenderam várias porções de maconhas, mais de R$ 3,5 mil em espécie e alguns aparelhos celulares. No local, os policiais também localizaram vários galos, sendo que alguns deles estavam com indícios de maus-tratos e machucados, além de uma espécie de ringue montado para a promoção de rinhas de galo.   

Diante dos fatos, um homem de 36 anos foi detido e conduzido até a delegacia onde a autoridade policial plantonista lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela promoção de rinha de galos. Na oportunidade, um adolescente de 17 anos também foi apreendido e conduzido à delegacia, onde foi lavrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência, por uso de drogas. 

O delegado Diogo afirmou que as investigações terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa esclarecer a origem do dinheiro apreendido e apurar se existem outros indivíduos envolvidos nas atividades criminosas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.