Alerta!

Golpistas criam novo perfil falso usando nome de delegado da Polícia Civil do Tocantins

Adriano Carrasco é responsável pela Delegacia Regional em Guaraí.

Por Conteúdo AF Notícias 655
Comentários (0)

22/07/2022 16h21 - Atualizado há 1 ano
Delegado Adriano Carrasco é alvo de criminosos que tentam aplicar golpes usando seu perfil.

Mais uma vez criminosos estão tentando se passar por um delegado da Polícia Civil do Tocantins para aplicar golpes através do WhatsApp. Desta vez o alvo é o delegado responsável pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Guaraí, Adriano Carrasco.

O delegado fez um alerta nesta sexta-feira (22/7) informando que criminosos estariam usando uma foto sua com um número de telefone diferente, na intenção de aplicar golpes através das redes sociais.

O celular do delegado não chegou a ser hackeado, mas os criminosos estão utilizando uma foto do delegado, provavelmente a mesma que está no verdadeiro telefone e falam para as possíveis vítimas que trocou de número. 

O objetivo dos criminosos é tentar obter dados pessoais, incluindo endereços, documentos, contatos telefônicos, entre outros, que posteriormente podem ser vendidos para terceiros e ainda oferecer produtos/serviços falsos em troca de dinheiro.

OUTRO DELEGADO

Há uma semana, o delegado Bruno Boaventura, que atuou por vários anos em Araguaína e hoje está lotado em Figueirópolis, no sul do estado, também alertou que criminosos utilizaram sua foto e nome para aplicar golpes do Pix no comércio araguainense. Duas vítimas registraram boletim de ocorrência até o momento.

ORIENTAÇÕES

A Polícia recomenda que as pessoas desconfiem sempre e não forneça nenhuma informação no primeiro momento. E caso caia em algum golpe pela internet, procure imediatamente a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência, e avisar aos seus contatos sobre o golpe.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.