Pai e filho colocaram um veículo no meio da rodovia para impedir a passagem da vítima.
Notícias do Tocantins - Pai e filho suspeitos de tentar roubar uma motocicleta na rodovia TO-374, zona rural do município de Lagoa da Confusão, foram presos pela Polícia Militar. A vítima é um homem de 51 anos que ficou ferido com a ação criminosa. O caso ocorreu nesta segunda-feira (11/3).
O homem relatou à polícia que estava conduzindo sua motocicleta quando avistou os suspeitos caminhando em sentido contrário, empurrando uma moto com um dos pneus furados e que, ao se aproximar, eles obstruíram o caminho com o veículo, causando a colisão entre as duas motocicletas e, consequentemente, sua queda.
Em seguida, os suspeitos anunciaram o assalto e tentaram tomar o veículo da vítima.
Durante a ação, uma testemunha que passava próximo ao local percebeu a ação criminosa e se aproximou, fazendo com que os suspeitos desistissem do roubo e fugissem.
Com base nas informações da vítima, os policiais militares realizaram diligências e localizaram os dois suspeitos, identificados como pai e filho.
O homem de 36 anos e o filho de 15 foram conduzidos à Central da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante contra o homem pelos crimes de roubo, na forma tentada, e corrupção de menor, por ter incentivado seu filho a ser coautor de um delito. Também foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado em desfavor do adolescente por ato infracional análogo a tentativa de roubo.