Durante 4 anos

Criança foi estuprada dos 7 aos 11 anos pelo próprio pai; primo também praticou abusos sexuais

Autor ainda ameaçou e coagiu testemunhas durante investigação da Polícia Civil.

Por Redação 1.275
Comentários (0)

13/04/2023 17h45 - Atualizado há 1 ano
Caso foi em Paraíso do Tocantins

Um homem de 33 anos foi indiciado pela Polícia Civil por estuprar a própria filha por mais de 4 anos em Paraíso do Tocantins.

Conforme o delegado José Lucas Melo, o homem foi preso em 3 de abril após ter ficado demonstrado que ele vinha abusando sexualmente da própria filha desde que ela tinha 7 anos. Atualmente, a vítima tem 11 anos. 

“As investigações tiveram início depois que a escola frequentada pela criança tomou conhecimento dos fatos e, em seguida, acionou o Conselho Tutelar, que, trouxe o caso à Polícia Civil”, frisou o delegado. 

Aprofundamento das investigações 

“Com o aprofundamento das investigações, foi constatado que o pai da menor estava tentando interferir no inquérito, ameaçando e coagindo testemunhas, razão pela qual foi representado pela prisão do mesmo”, disse o delegado.

Também foi apurado que um primo da criança, um jovem de 19 anos, também abusou sexualmente da vítima e, por isso, ele também foi indiciado por estupro de vulnerável. 

Ainda segundo as investigações, o primo da vítima confessou participação no crime e, portanto, está respondendo ao procedimento em liberdade.

Segundo o delegado José Lucas, a completa elucidação do caso é de extrema importância, dada a gravidade dos crimes que estavam sendo praticados por familiares que tinham o dever de proteção e cuidado.

“A Polícia Civil do Tocantins tem agido com firmeza nas investigações que envolvem crimes praticados contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, no sentido de identificar e responsabilizar os autores para que possam responder na Justiça pelos seus atos”, explicou a autoridade policial.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.