Tráfico internacional de armas

PF desarticula envio de armas dos EUA para o Tocantins; grupo usava embalagens de brinquedos

Suspeitos poderão ser condenados a até 24 anos de prisão.

Por Redação 2.389
Comentários (0)

25/08/2022 09h04 - Atualizado há 1 ano
PF apreendeu várias armas e munições durante a operação

Uma operação foi deflagrada pela Polícia Federal no Tocantins, nesta quinta-feira (25/8), com o objetivo de apurar o cometimento do crime de contrabando e tráfico internacional de armas de fogo, acessórios e munições.

Conforme a PF, brasileiros residentes nos Estados Unidos da América são suspeitos de terem enviado pelo serviço postal internacional acessórios de armas de fogo, peças de máquinas de recarga de munições, pólvora e outros itens para compradores na cidade de Palmas.

Os produtos importados ilicitamente foram apreendidos no aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, e parte dos seus compradores são colecionadores, atiradores desportivos e/ou caçadores (CAC).

Cerca de 12 policiais federais cumprem 03 mandados de busca e apreensão na cidade de Palmas (TO), expedidos pela Seção Judiciária do Tocantins. Além disso, dois investigados residentes nos Estados Unidos da América serão interrogados nesta quinta-feira.

As investigações iniciaram em janeiro de 2022 e, por meio de cooperação policial internacional, contaram com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos.

Segundo a PF, os investigados podem ser responsabilizados pela prática dos crimes de contrabando, associação criminosa e tráfico internacional de arma de fogo, acessório ou munição, capitulados, respectivamente, nos artigos 334-A e 288 do Código Penal Brasileiro e art. 18 da Lei 10.826/2003, cujas penas, se somadas, poderão atingir até 24 anos de reclusão.

A operação foi denominada “TOY STORY”, pois os produtos proibidos importados vinham acondicionados de forma velada em brinquedos, kits de ferramentas e embalagens de suplementos alimentares, a fim de dissimular sua natureza proibida e facilitar o seu ingresso no Brasil.

Materiais para recarga de munições

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.