Gurupi

PM faz apreensão de maconha, rebite e estimulante sexual avaliados em R$ 2 milhões

Material estava em um ônibus de turismo que saiu de SP para Teresina (PI).

Por Redação
Comentários (0)

21/07/2021 17h53 - Atualizado há 2 anos
Material apreendido no interior do ônibus

A Polícia Militar apreendeu mais de 200 quilos de maconha, 14.300 cartelas de metanfetamina (rebite) e 304 estimulante sexual masculino em Gurupi, no sul do Tocantins. O valor estimado do material aproxima-se de R$ 2 milhões.

Segundo a PM, na tarde desta segunda-feira (19), um ônibus de turismo foi identificado trafegando no centro de Gurupi gerando suspeita, pois esse tipo de veículo geralmente não trafega pelo roteiro encontrado.

Em razão da suspeita, a polícia solicitou reforço e abordou o ônibus já nas proximidades do município de Aliança do Tocantins.

O veículo estava com restrições administrativas e foi removido ao pátio do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) para realização de busca no interior. Na ocasião, um cão farejador ficou inquieto, mas não foi possível identificar o que continha na bagagem devido ao excesso de carga. Dentro do veículo foram encontradas várias mercadorias sem nota fiscal.

Diante das infrações administrativas, os envolvidos foram qualificados e notificados a retornarem no dia seguinte para acompanhar a busca no interior do ônibus, porém não compareceram. Já na manhã desta quarta-feira (21), um motorista compareceu com outro ônibus para realizar o transbordo da carga.

Agentes de fiscalização do estado foram acionados para fiscalizarem a mercadoria, que foi retirada do interior do ônibus na presença do motorista representante da empresa de turismo.

Simultaneamente, o cão do 4º BPM realizou a busca e localizou 211 quilos de maconha. Ainda foram apreendidos as 14.300 cartelas de metanfetamina (rebite) e 304 estimulante sexual masculino sem nota fiscal.

O ônibus estava sendo conduzido por dois motoristas e um auxiliar, saiu de São Paulo com destino a Teresina (PI). O motorista que se apresentou para realizar o transbordo da carga foi conduzido à Central de Flagrantes juntamente com todo o material apreendido.

A Polícia Militar apresentou a qualificação dos autores do tráfico interestadual de drogas para investigação, localização e prisão.

Apreensão foi em Gurupi
Ônibus ia de São Paulo para o Piauí

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.