Ação policial

PM mata traficante e apreende 20 kg de maconha, arma e veículo adulterado no Tocantins

Suspeito chegou a ser socorrido pela PM com vida, mas morreu no hospital.

Por Redação 4.986
Comentários (0)

04/06/2020 15h02 - Atualizado há 3 anos
Maconha apreendida

Um traficante de 33 anos foi morto pela Polícia Militar durante uma ação realizada na zona rural da BR-153, entre as cidades de Aliança e Gurupi, na noite desta quarta-feira (3).

Conforme a PM, o traficante efetuou disparos de arma de fogo e os militares revidaram. Ele foi baleado e socorrido, mas veio a óbito no hospital.

Na ação, a polícia ainda apreendeu um revólver calibre .38 municiado com três cápsulas deflagradas e três munições intactas, 17 tabletes prensados de substância análoga a maconha e um veículo Ford KA com documentação adulterada.

A ocorrência teve início após a PM receber uma informação da Polícia Militar de Mato Grosso de que o veículo citado estaria transportando entorpecente para o Tocantins e teria passado na cidade de Paraíso no sentido a Gurupi, por volta das 20 horas.

Após receber essas informações, uma equipe de militares da Força Tática do 4º Batalhão se deslocou em direção a Aliança no intuito de averiguar a informação.

Durante o deslocamento, os policiais se depararam com o referido veículo e iniciaram o acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros ligados, ordenando que o condutor encostasse, mas ele não obedeceu.

A viatura fez o acampamento por alguns quilômetros até que o condutor parou repentinamente, contudo, desembarcou do veículo portando uma arma de fogo e correu em direção ao matagal efetuando disparos contra a equipe, que revidou a injusta agressão.

O suspeito de 33 anos foi alvejado no tórax e socorrido com vida. Os policiais não conseguiram acionar uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro ao homem por falta de sinal de telefone e também da rede de rádio. Por isso, ele foi socorrido pela guarnição ainda com sinais vitais até ao Hospital de Regional de Gurupi, onde o médico de plantão constatou o óbito.

A polícia apreendeu um revólver calibre .38 municiado com três cápsulas deflagradas e três munições intactas; 17 tabletes prensados de substância análoga a maconha que pesaram um total de 19,6 kg; uma quantia de R$ 420; um aparelho de celular e um veículo Ford Ka, cor chumbo, com placa de Brasília. Após checagem no sistema, foi identificada a verdadeira placa do veículo e constatado registro de furto/roubo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.