Operação

Polícia Civil encontra esconderijo usado para ocultar veículos de luxo furtados em Palmas

A Operação Carros de Luxo já recuperou várias camionetes furtadas ou roubadas.

Por Redação 1.209
Comentários (0)

03/11/2020 19h26 - Atualizado há 3 anos
Camionete Hillux havia sido furtada recentemente em Palmas

A Polícia Civil encontrou no centro de Palmas um local supostamente utilizado para esconder veículos de luxo furtados, nesta terça-feira (3), durante uma operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).

Os agentes apreenderam no local uma camionete que havia sido furtada na capital no final do mês de setembro.

Conforme os delegados Rossílio Souza Correia e Anderson Casé, a operação 'Carros de Luxo' foi deflagrada ainda no início do ano de 2020 e tem por objetivo localizar e apreender veículos que são subtraídos por uma associação criminosa com atuação no Tocantins e outros estados.

Segundo os delegados, com a intensificação das investigações, os agentes obtiveram informações de que a camionete estaria escondida em uma residência, localizada no plano diretor da Capital. De posse das informações, os policiais foram até o imóvel e aprenderam uma camionete Hilux, de cor branca, ano 2019, que havia sido furtada próximo a um supermercado da capital, no dia 30 de setembro deste ano.

Os policiais localizaram ainda várias rodas de liga leve, bem como outros objetos, pertencentes a outros veículos furtados e roubados em Palmas.

“De acordo com o que foi localizado nas dependências do imóvel, é possível denotar que o local estaria sendo utilizado como uma espécie de desmanche e depósito de objetos de origem ilícita”, disse o delegado Anderson Casé.

Somente nos últimos meses, a Operação Carros de Luxo já recuperou várias camionetes furtadas ou roubadas na Capital e efetuou as prisões de inúmeras pessoas envolvidas nos crimes.

Atuação interestadual

Conforme o delegado Rossílio Souza Correia, a camionete localizada nesta terça-feira havia sido clonada e apresentava vários sinais de identificação adulterados. “O veículo estava com chassi, motor, placas e vidros adulterados e estava escondido em uma residência da Capital e, posteriormente, seria levado para outro estado da federação onde seria revendido por um valor bem abaixo do praticado no mercado”, ponderou a autoridade policial.

Ainda segundo o delegado, a associação criminosa que tem agido no furto das camionetes atua seguindo um padrão já pré-estabelecido. "Cada integrante do bando tem uma função já definida e quando os veículos são roubados, eles são levados para uma residência alugada em Palmas, onde são feitas as adulterações e a clonagem do  carro", explicou o delegado.

Conforme Rossílio Correia, os veículos permaneciam escondidos no esconderijo alugado tempo suficiente para que a poeira abaixasse e então, o carro era levado para outro estado e revendido.

Polícia também encontrou rodas de liga leve

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.