Em Gurupi

Jovem usa celular da mãe para comprar dinheiro falso pela internet e acaba preso em flagrante

Gerente dos Correios avisou sobre a retirada da mercadoria ilegal.

Por Redação
Comentários (0)

16/06/2023 08h58 - Atualizado há 10 meses
Notas falsas apreendidas pela Polícia Civil em Gurupi.

Um jovem de 20 anos foi preso na região sul do Tocantins após comprar dinheiro falso pela internet. A ação foi cumprida pela 7ª Delegacia Regional de Gurupi com apoio de policiais civis da 8ª Divisão de Investigações Criminais (8ª DEIC), na tarde desta quinta-feira (15/6).

De acordo com o delegado-regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, a Polícia Civil havia recebido informações repassadas pela Polícia Federal de que no último dia 9 um indivíduo já devidamente identificado iria retirar cédulas falsas na agência dos Correios de Gurupi.

Com base nas informações, nos mobilizamos e fomos para o local, no sentido de efetuar o flagrante do homem, que por sua vez, não compareceu até o estabelecimento”, explica o delegado Joadelson.

Porém, na tarde desta quinta-feira, o delgado-regional foi acionado pelo gerente dos Correios, o qual informava que uma pessoa estava portando uma declaração em nome do indivíduo já investigado e que pretendia retirar a mercadoria ilegal. Diante dos fatos, o delegado acionou uma equipe policial que compareceu aos Correios e abordou o suspeito no exato momento em que ele acabara de retirar o envelope contendo as notas falsas.

Após a abordagem, o indivíduo recebeu ordem para abrir o envelope, o qual continha as dez notas falsas de R$ 100,00, totalizando R$ 1 mil. Desse modo, o jovem recebeu voz de prisão, momento em que acabou confessando ser o dono do dinheiro falso e que já havia adquirido outras vezes, sempre nos mesmos moldes.

O jovem ressaltou que utilizou o aparelho celular de sua mãe para fazer as transações ilegais, pois estava sem telefone e fazendo a aquisição de dinheiro falso pela internet”, disse a autoridade policial. Com base nas informações, os policiais civis foram até a residência do flagrado, onde informaram sua mãe sobre a prisão e também apreenderam os aparelhos celulares que teriam sido utilizados nas negociações ilegais.

Em continuidade às diligências, os agentes também foram à casa do homem que estava sendo investigado inicialmente, mas não o localizaram. Assim, o autor foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pela prática do crime de adquirir moeda falsa.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O caso será repassado para a Polícia Federal que dará continuidade as investigações, visto trata-se de um crime federal.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.