Campos Lindos

Polícia encontra fábrica artesanal de armas de fogo e prende traficantes no Tocantins

11 armas foram apreendidas numa casa e mais 7 durante a continuidade da operação.

Por Redação 749
Comentários (0)

09/05/2019 08h15 - Atualizado há 4 anos
Armas apreendidas

Uma força-tarefa realizada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (08) resultou na apreensão de 18 armas de fogo e na prisão de seis pessoas na zona rural de Campos Lindos, norte do Tocantins.

Os presos, uma mulher e cinco homens, são suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Conforme o delegado titular de Campos Lindos, Gustavo Toledo, a ação policial teve como objetivo dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária em desfavor de um suspeito de envolvimento em assalto cometido em 2018, em Campos Lindos.

Em decorrência da investigação do roubo, levantamos informações de que o suspeito estaria escondido na zona rural da cidade, mais precisamente no povoado da Raposa, distante 60 km de Campos Lindos. No local, também haveria a possibilidade da existência de mais pessoas suspeitas de crimes diversos, entre eles tráfico de drogas”, disse o delegado.

Durante a ação nas proximidades da divisa com o Estado do Maranhão, os policiais civis encontraram uma produção artesanal de armas de fogo em um casebre no povoado. "Os suspeitos cortavam as madeiras, faziam as coronhas e deixavam as armas prontas para uso", ressaltou o delegado.

No imóvel, 11 armas foram apreendidas e mais 7 durante a continuidade da operação, que também retirou de circulação porções de maconha e cocaína. Equipamentos diversos, de origem não comprovada, também foram apreendidos pela suspeita de serem furtados ou roubados.

Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido no município de Araguaína.

Suspeitos presos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.