Palmas

Repórter sofre tentativa de sequestro por facção criminosa, mas PM frusta ação e prende autores

Criminosos pertencem a uma facção criminosa do Estado de Goiás.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias 1.817
Comentários (0)

14/09/2023 09h09 - Atualizado há 7 meses
Repórter Alessandro Ferreira da Agência Tocantins

Três membros de uma facção criminosa foram presos na madrugada desta quinta-feira (14/09), suspeitos de tentar sequestrar o repórter Alessandro Ferreira, do site Agência Tocantins, em Taquarussu Grande, em Palmas.

Um dos suspeitos confessou que é autor de vários crimes na capital, inclusive de um assassinato, e afirmou em entrevista com a própria vítima que iria sequestrá-lo e exigir R$ 50 mil pela liberação dele.

Durante a abordagem, a polícia encontrou 40 gramas de cocaína em poder do trio de criminosos.

O repórter Alessandro Ferreira contou ao AF Notícias que o suspeito fez contato com ele por meio de mensagens via Instagram e Whatssap usando um perfil fake com o nome de uma mulher. Nas mensagens, a falsa mulher tentava seduzi-lo e marcar um encontro íntimo, e enviou uma localização de uma região conhecida como Machado. Experiente no ramo do jornalismo, o repórter desconfiou do caso e acionou a polícia imediatamente.

“Nos bastidores mesmo, não era apenas sequestro atrás de dinheiro, eles queriam atentar contra a minha vida, em retaliação ao trabalho que faço, expondo esses indivíduos que são presos diariamente. Isso revolta a gente, eu tenho família, tenho filho que depende de mim. E vai que acontece o pior contra a minha família? Mas graças a Deus, o pior não aconteceu”, afirmou Alessandro ao respirar aliviado.

Na delegacia, o repórter ainda entrevistou um dos suspeitos, Dênio Darles Messias Sirilo Batista, de 18 anos, que confessou todo o plano do sequestro. Ele disse que é integrante de uma facção criminosa goiana, chamada ADE, e que não se arrepende do crime. 

Suspeito afirmou que arquitetou o crime
Suspeitos presos no local do encontro
Parte da conversa entre o perfil fake e o repórter

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.