Tentativa de homicídio

Morador é baleado e busca socorro em igreja durante velório de servidor de delegacia

Velório era de um servidor da 104ª Delegacia de Conceição e da sua esposa.

Por Redação 993
Comentários (0)

03/06/2022 10h06 - Atualizado há 1 ano
Caso aconteceu na cidade de Conceição do Tocantins

Um morador de Conceição do Tocantins conseguiu se salvar de uma tentativa de homicídio ao correr para uma igreja onde acontecia o velório de um servidor público que trabalhava na delegacia da cidade e de sua esposa, ambos vítimas de acidente de trânsito. O caso ocorreu no dia 28 de maio. Um dos autores do crime foi preso em flagrante.

A delegada da 104ª Delegacia de Conceição, Melícia Resende, estava perto do local no momento do crime. "Estávamos em um posto de gasolina aguardando as funerárias quando ouvimos um disparo de arma de fogo e muitos gritos. Imediatamente, nos deslocamos até o local que fica no centro da cidade. Em conversa com populares, constatamos que era justamente nas proximidades da igreja onde uma multidão aguardava os corpos do nosso colega de trabalho e sua esposa para serem velados. A vítima dos disparos se refugiou na igreja, onde recebeu atendimento médico da equipe que estava no local para prestar apoio no velório”, relata a autoridade policial.

Em seguida, o morador foi encaminhado para a unidade hospitalar de Conceição e revelou quem seriam os autores da tentativa de homicídio.

A delegada, com o apoio de um policial penal do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE), iniciou as diligências nas proximidades da igreja e visualizou um dos autores que foi autuado em flagrante delito. O mesmo permanece preso na unidade penal regional de Arraias à disposição da Justiça.

“O outro autor que é sobrinho do preso se evadiu do local. A Polícia Militar prontamente compareceu ao local dos fatos e de forma diligente auxiliou nas buscas do fugitivo. Seguimos com as investigações até efetuar a prisão deste segundo autor", afirmou Melícia Resende.

A delegada acrescentou que mesmo em um momento de forte comoção, por causa da morte de um colega de trabalho, as equipes policiais jamais deixariam de cumprir o seu dever de “garantir a paz social e ordem pública”.

Um dos autores foi preso em flagrante e conduzido a unidade penal de Arraias

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.