Palmas

Policiais param viatura no meio da rua e salvam criança especial que estava engasgada; vídeo

Garoto já estava inconsciente, mas voltou a respirar graças aos militares.

Por Redação 1.264
Comentários (0)

11/11/2022 15h30 - Atualizado há 1 ano
Momento da ação dos policiais

Policiais militares agiram rápido e salvaram a vida de um menino que estava engasgado em Taquaralto, Palmas, por volta de 1h20 da madrugada desta sexta-feira (11). A criança tem hidrocefalia, paralisia cerebral e é cadeirante.

A equipe de militares fazia patrulhamento pela Avenida Tocantins, quando se deparou com um veículo de cor branca. O condutor do automóvel buzinava e os passageiros, gritavam pedindo socorro de forma desesperada.

Os militares pararam para averiguar a situação, momento em que uma mulher desceu do banco traseiro do veículo com um menino desfalecido em seus braços.

A equipe recebeu o garoto dos braços da mãe com temperatura corporal baixa, inconsciente, pulso lento, com as vias aéreas obstruídas e ausência total de respiração.

Os policiais iniciaram imediatamente os procedimentos de primeiros socorros, tendo em vista que a criança estava engasgada. Durante o socorro, a criança expeliu algo pela boca, voltou a respirar, mas teve outra parada respiratória em seguida.

Os militares, então, se deslocaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas continuaram fazendo os procedimentos de primeiros socorros e conseguiram reestabelecer definitivamente a respiração da criança.

O garoto chegou à UPA com condições vitais normais e consciente, e foi entregue ao médico plantonista para demais atendimentos.

A ação dos policiais foi registrada por câmeras de segurança. 

VEJA O VÍDEO

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.