Sul do Tocantins

Traficante morre após reagir a abordagem e policial fica ferido durante confronto em Gurupi

Agentes da PCTO foram investigar denúncia de homem armado em residência.

Por Redação
Comentários (0)

10/07/2023 08h34 - Atualizado há 9 meses
Local onde ocorreu a troca de tiros em um bairro de Gurupi.

Um policial civil foi baleado e um homem suspeito de tráfico de drogas foi morto durante uma ocorrência no setor João Lisboa da Cruz, em Gurupi, na noite do último sábado (8/7).

Conforme a Polícia Civil, agentes foram até o setor após receberem informações sobre tráfico de drogas em uma casa no setor e dois homens armados que estariam dentro de um carro. No local, os suspeitos atiraram contra a viatura, atingindo de raspão um dos agentes.

Durante o confronto, um dos suspeitos foi baleado e morreu após dar entrada na UPA de Gurupi. O agente recebeu atendimento médico e teve alta.

No imóvel foram apreendidos vários tabletes de maconha. Um homem e uma mulher foram presos em flagrante e levados para a delegacia. O policial atingido passa bem.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o homem morto na ação policial tinha várias passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, além de condenações por duas tentativas de homicídio. O outro ocupante do veículo foi preso por tentativa de homicídio.

O delegado da 8ª Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Gurupi (8ª DEIC), Rafael Falcão, informou que após o conflito, mais policiais civis foram acionados e deram início às buscas no local.

"Com a chegada de mais policiais, foi possível identificar uma casa que seria a residência de um dos ocupantes do veículo. Os agentes, então, procederam com as buscas e no local foram encontrados vários tabletes de maconha, totalizando quase 6 kg da droga, além da quantia de R$ 7 mil em espécie e munições intactas", explicou o delegado.

No momento das buscas, uma mulher que estava na casa foi identificada como sendo esposa do homem que morreu. Ela foi presa por tráfico de drogas.

Após os procedimentos legais, a mulher foi encaminhada para a Unidade Penal Feminina de Talismã. Já o homem foi encaminhado para a Unidade Regional Penal de Gurupi.

Droga e dinheiro apreendido após confronto com a polícia.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.