Instrutor

Policial Penal do Tocantins atua em missão especial no Equador treinando as forças de segurança

O policial tem sido selecionado para ministrar treinamentos em Alagoas e Paraíba.

Por Redação
Comentários (0)

03/05/2023 15h03 - Atualizado há 1 ano
O Policial Penal está em missão no Sistema Penal Equatoriano desde 21 de abril

O policial penal Wanderson Veras, integrante do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) da Polícia Penal do Tocantins, está em missão internacional no Equador como instrutor para treinar e qualificar os agentes do Sistema Penitenciário do País desde o dia 21 de abril.

O gopeano foi selecionado pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e autorizado pelo secretário de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Deusiano Amorim, e pelo superintendente do Sistema Penal, Rogério Gomes.

Ao todo foram selecionados sete policiais penais de outros estados do Brasil, sendo um do Rio Grande do Sul, três do Maranhão e dois de São Paulo para atuarem no treinamento dos agentes que vão integrar o primeiro Grupo Especial e reforçar a implementação da Polícia Penal Equatoriana.  

Missão Especial

Esse é o primeiro curso realizado na Base Especial Móvel Anti-narcóticos sediada em Baeza, Município próximo a Capital, Quito, fomentado pela Euresp, Programa de Resposta de Emergência da União Europeia para fortalecer o Sistema Penal Equatoriano. Neste viés, o governo Equatoriano buscou o Sistema Penal Brasileiro por hoje ser referência mundial em atuação, gerenciamento de crises e treinamentos de seus policiais penais.

Desde 2022, o policial penal tem sido selecionado para ministrar treinamentos em Alagoas e Paraíba, além de atuar como instrutor na Escola Superior de Gestão Penitenciária (Esgepen) da polícia penal do Tocantins e do Gope.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.