Denúncia do MPE

Presidiários do Barra da Grota gerenciavam venda de drogas no sul do Tocantins

Todos os denunciados já estão presos, segundo o Ministério Público Estadual.

Por Redação 1.589
Comentários (0)

26/10/2018 14h06 - Atualizado há 5 anos
Presídio Barra da Grota

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou criminalmente 20 pessoas por tráfico de drogas em Gurupi e Cariri do Tocantins, ambas no sul do Estado.

Os denunciados já tinham sido alvo da operação 'Recidiva', deflagrada pela Polícia Civil no dia 20 de setembro nas duas cidades.

Segundo as investigações, os denunciados agiram isoladamente ou associados em núcleos no comércio de drogas como cocaína, maconha, crack e LSD. O trabalho dos investigadores começou no início de março e envolveu interceptações telefônicas.

Um dos denunciados é Jesus Evangelista Ribeiro, que consta entre os principais alvos da operação. Ele chegou a ser preso em Goiânia em 2016 enquanto transportava 80 kg de maconha, cumpriu parte da pena e retornou para Gurupi.

Na cidade tocantinense, ele voltou a desenvolver atividades ligadas ao tráfico de drogas, juntamente com sua esposa, Raquel Vítor da Paixão.

Através dele, os policiais chegaram a outras pessoas presas na operação e agora denunciadas pelo MPE. 

Já outros denunciados praticavam o tráfico de drogas mesmo estando presos. É o caso de Eduardo Costa Diógenes e Paulo Victor Ribeiro de Sousa, companheiros de cela no Presídio Barra da Grota, em Araguaína. Eles articulavam o comércio ilícito de dentro da cadeia, repassando as coordenadas quanto à aquisição e distribuição de droga.

Em Gurupi, as atividades eram colocadas em prática pelo núcleo familiar de Eduardo Costa, envolvendo um primo dele, a companheira adolescente deste primo e uma tia.

Outro presidiário, Adônis Moreira Silva também gerenciava o comércio ilícito de entorpecentes de dentro da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, repassando para sua esposa, Larissa Gomes Borges, as coordenadas quanto à aquisição e distribuição da droga. 

Também está entre os denunciados Marcos Ferreira Silva, que, de acordo com as investigações, desempenhava intensa atividade de tráfico, inclusive repassando grande quantidade de drogas para pequenos traficantes de Gurupi.

O único denunciado por praticar o comércio de drogas em Cariri do Tocantins é Lucas César Peres, que adquiria a mercadoria ilegal em Gurupi e revendia em sua cidade. Adriano Nepunuceno Ferreira, que o auxiliou diversas vezes no transporte da droga, também foi denunciado. 

As denúncias foram propostas pelo Promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi. Todos os denunciados se encontram presos atualmente.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.