BR-153

PRF apreende medicamentos ilícitos despachados por ex-vereadora como produtos infantis

Alguns dos medicamentos são tidos como droga proibida.

Por Redação 740
Comentários (0)

04/11/2020 06h55 - Atualizado há 3 anos
Segundo a PRF a encomenda foi despachada por uma ex-vereadora do interior de Goiás

Mais de 6 mil comprimidos de medicamentos, alguns ilícitos, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153 em Gurupi, região sul do Tocantins, durante uma fiscalização de rotina realizada nesta terça-feira (3).

Os medicamentos estavam escondidos em cinco pacotes que foram despachados como uma carga de produtos infantis no compartimento de bagagens de um ônibus de transporte de passageiros. Alguns dos medicamentos são classificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como droga proibida.

Ao ser questionado sobre a carga, o motorista informou que portava apenas o manifesto no qual foi declarado o transporte de produtos para crianças, inclusive mamadeiras. As mercadorias foram despachadas em Porangatu (GO) e seriam entregues em Tucumã (PA).

De acordo com a PRF, a documentação que tinha como remetente e destinatário a mesma pessoa, uma ex-vereadora do município de Alto Horizonte no interior de Goiás.

Diante dos fatos, as substâncias ilícitas foram apreendidas e encaminhadas como objetos de tráfico de drogas para Polícia Civil e os remédios sem nota fiscal foram encaminhados para Receita Estadual do Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.