BR-153

PRF apreende 152 mil produtos importados avaliados em R$ 10 milhões em Araguaína

A carga estava camuflada com materiais recicláveis.

Por Redação 1.204
Comentários (0)

31/12/2020 11h58 - Atualizado há 3 anos
Apreensão ocorreu na BR-153

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na BR-153, em Araguaína, um caminhão carregado com produtos importados ilegalmente, no início da tarde dessa quarta-feira (30).

A carga estava camuflada com materiais recicláveis e está avaliada em cerca de R$ 10 milhões.

Conforme a PRF, a equipe abordou inicialmente um caminhão Scania com um semirreboque acoplado que era conduzido por um homem de 28 anos, o qual estava acompanhado por um amigo, um jovem de 24 anos.

Durante a abordagem ocorrida no posto da PRF, o condutor apresentou nota fiscal descrevendo o transporte de materiais recicláveis e a equipe realmente confirmou a presença dos materiais descritos ao abrir o compartimento de carga.

Contudo, em uma fiscalização mais minuciosa, foi possível constatar que os materiais recicláveis estavam apenas na parte traseira do compartimento de carga e eram utilizados para camuflar o transporte de mercadorias importadas ilegalmente.

Ao retirar a camada de materiais recicláveis, a PRF encontrou 152.442 itens importados e transportados ilegalmente, como tênis, aparelhos eletrônicos para cabelo, TV Box, fones de ouvido, bijuterias, baterias e carregadores de Iphone, Smartwatch’s, cuecas, bolsas e óculos.

Questionados sobre a carga escondida, condutor e o passageiro relataram que não tinham conhecimento da origem da carga e que receberam o veículo com a carga já lacrada.

Segundo a PRF, os dois homens tentaram demonstrar surpresa com a situação, no entanto, apresentaram informações desconexas sobre os fatos. Segundo eles, o caminhão saiu do Maranhão e tinha como destino São Paulo (SP), mas alegaram não saber mais detalhes.

Uma força-tarefa foi montada para conseguir contabilizar e manejar todos os produtos. A Polícia Federal foi acionada e registrou a ocorrência. Os produtos apreendidos serão direcionados para a Receita Federal para continuidade dos procedimentos legais.

Produtos apreendidos
Produtos estavam em um caminhão

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.