LUTO NA EDUCAÇÃO

Professora encontrada morta dentro de casa é sepultada em Palmas; laudo deve sair em 30 dias

Ela foi encontrada morta após não responder mais mensagens de familiares e amigos

Por Eduardo Azevedo 2.324
Comentários (0)

26/01/2024 11h46 - Atualizado há 2 meses
Hosana era professora da rede estadual de ensino de Palmas

O corpo da professora Hosana Sousa Leite, que trabalhava no Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (26/01), em Palmas.

Ela foi encontrada morta dentro de casa após não responder mais mensagens de familiares e amigos. O corpo já estava em estado de decomposição e foi recolhido por profissionais do Instituto Médico Legal (IML).

O AF Notícias solicitou informações à Secretaria de Segurança Pública (SSP/TO) sobre o caso. A pasta informou que o corpo da professora deu entrada no IML de Palmas na terça-feira (23) e que no mesmo dia foi liberado à família. O laudo apontando a causa da morte deverá sair em até 30 dias. 

Informações divulgadas pelo site palmense T1 Notícias são de que a educadora estaria com sintomas da Covid-19 no último final de semana.

Notas de pesar

O Secretário de Estado da Educação, Fábio Pereira Vaz, emitiu uma nota de pesar:

"É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento da professora Hosana Sousa Leite, 54 anos. A professora Hosana foi um exemplo de dedicação ao trabalho e amor à educação. Uma educadora admirável e inspiradora, um exemplo de ser humano. Certamente, seu legado ficará para sempre no coração de todos que tiveram a grande oportunidade de conhecê-la. Nos unimos em oração aos seus  familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos, rogando a Deus, conforto espiritual, paz e bem a todos que neste momento sofrem com a sua ausência. Que ela descanse em paz".

O Centro de Ensino Médio Santa Rita também divulgou nota de pesar. "Pedimos ao Pai Celestial que a acolha bondosamente na sua glória", diz um trecho.

A deputada estadual Vanda Monteiro (UB) prestou suas condolências por meio das redes sociais. "Lamentamos profundamente o falecimento da nossa querida amiga, professora Hosana Sousa. Sentiremos sua falta e sempre lembraremos da sua garra para trabalhar e o carinho por sua profissão", disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.