Caso em Anápolis

Sequestrador que tentou matar empresário a tiros em Goiás é preso morando no Tocantins

Homem estava escondido em uma residência e foi capturado nesta quarta-feira.

Por Redação 570
Comentários (0)

22/11/2023 15h14 - Atualizado há 2 meses
Homem preso

Um homem de 31 anos foragido da cidade de Anápolis (GO), onde é investigado por um crime de latrocínio tentado, foi preso em Gurupi, sul do Tocantins, na manhã desta quarta-feira (22).

A investigação teve início quando, em julho de 2022, um grupo de criminosos sequestrou e tentou roubar um empresário na cidade de Anápolis. Na oportunidade, a vítima conseguiu fugir dos criminosos, que tentaram matá-la mediante disparos de arma de fogo. Entretanto, nenhum dos disparos atingiu a vítima. 

Enquanto isso, os criminosos empreenderam fuga, mas um deles acabou indo a óbito após entrar em confronto contra a Polícia Militar, sendo que os demais conseguiram fugir.

Os investigadores da Polícia Civil do Tocantins identificaram que um desses criminosos que fugiu estaria residindo em Gurupi.

Investigações no Tocantins

Após a localização do suspeito, as equipes tocantinenses confirmaram o paradeiro do homem. Na manhã desta quarta, policiais civis do Tocantins e Goiás deram cumprimento aos mandados judiciais e efetuaram a captura do investigado.

“Trata-se de uma ação muito relevante que retirou de circulação um indivíduo de extrema periculosidade, que é investigado por um crime gravíssimo, e que agora preso, deverá responder pelos atos que lhe são imputados”, disse o delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque.

Integração com a PC-GO

A autoridade policial também destaca a ação realizada em conjunto com a Polícia Civil de Goiás como prova da harmonia e da integração existentes entres os policiais civis de GO e do Tocantins.

“Em casos onde a prática do ilícito ocorre em um estado vizinho e o criminoso venha a se esconder no Tocantins ou vice-versa, é muito importante contar com a integração entres as polícias para que a captura do foragido tenha êxito, fato que foi mais uma vez colocado em prática nesta quarta-feira por meio de uma ação precisa, célere e que atingiu os objetivos propostos”, frisou o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.