Palmas

Sequestrador se entrega à polícia e mulheres são libertadas após megaoperação em Palmas

O suspeito é considerado de alta periculosidade e reponde por vários crimes.

Por Redação 2.979
Comentários (0)

26/08/2020 07h59 - Atualizado há 3 anos
Suspeito de sequestro se entregou na Delegacia de Polícia Civil

O autor de um roubo de veículo e sequestro de duas mulheres se entregou à polícia no início da noite desta terça-feira (25) e as vítimas foram localizadas e socorridas. Foram cinco dias de megaoperação da Polícia Militar, com apoio de equipes especializadas, patrulhamento terrestre e aéreo na região de Palmas.

O suspeito foi identificado pelas iniciais W.P.A, de 31 anos, e já responde pelos crimes de roubo e sequestro no Estado do Pará, além de possuir um mandado de prisão em aberto por estupro no Tocantins, sendo considerado de alta periculosidade.

A ação criminosa começou em Miracema do Tocantins no dia 19, quarta-feira passada, onde o criminoso sequestrou duas mulheres com o uso de uma arma de fogo. Mas as duas vítimas conseguiram fugir do sequestrador e se refugiar em um estabelecimento da cidade.

Nesse período, a polícia obteve informações sobre as características do autor e conseguiu identificá-lo, dando início às buscas para captura do suspeito.

Contudo, na segunda-feira (24), o sequestrador invadiu uma chácara localizada na altura do km 31 da rodovia TO-010, município de Palmas, onde roubou um veículo e manteve um casal de chacareiros de reféns junto com uma criança.

O caseiro conseguiu escapar, acionou a polícia e o sequestrador fugiu levando as demais vítimas no veículo. Várias equipes da PM fecharam o cerco na região e realizaram bloqueio na rodovia. O helicóptero da Segurança Pública também realizou varredura aérea da área.

Sem conseguir fugir do cerco, o sequestrador fez contato com familiares e se entregou à polícia no início da noite desta terça-feira (25) com apoio de um pastor amigo da família.

A megaoperação de buscas contou com mais de 70 policiais militares do Batalhão de Choque (BPCHOQUE), Companhia de Operações Especiais (CIOE), Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e Força Tática.

Várias equipes da PM foram mobilizadas na operação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.