Além da prisão, homem pode ser demitido do serviço público.
Um servidor público de 46 anos foi preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Arapoema, interior do Tocantins, no fim da tarde desta sexta-feira (04).
A Polícia Civil também fechou o ponto de venda de drogas na cidade e ainda prendeu um jovem de 20 anos pelos mesmos crimes. Os dois não foram identificados.
Segundo o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, o servidor público já era investigado pela Polícia Civil há algum tempo por suposto envolvimento com o tráfico de substâncias entorpecentes em Arapoema.
“Nossas equipes já vinham investigando a conduta do motorista da prefeitura devido a fortes indícios apontar que ele traficava drogas na cidade há um longo tempo”, disse o delegado.
Intenso fluxo de pessoas
Nesta sexta-feira, os policiais realizavam monitoramento nas imediações da residência do servidor, que fica localizada em um bairro mais afastado da cidade e nas proximidades de pastos de fazendas e brejos, quando notaram um intenso fluxo de pessoas entrando e saindo do local.
Os policiais foram até o imóvel em razão disso e encontraram o servidor público, proprietário da casa, e o jovem de 20 anos.
Durante buscas no interior da residência, os agentes apreenderam dezenas de porções de maconha já embaladas e prontas para a venda, balança de precisão, apetrechos para embalar drogas, aparelhos celulares, 600 reais em dinheiro trocado proveniente da venda de entorpecentes e um veículo VW Gol.
“Interessante que, mesmo durante os trabalhos policiais que estavam sendo realizados no interior da residência, muitos usuários chegam ao local a fim de adquirir substâncias entorpecentes”, disse o delegado.
Condenação e perda do cargo
Se condenados, os presos podem pegar até 30 anos de prisão. Além disso, o servidor público também pode sofrer as sanções administrativas previstas e ser demitido do serviço público.
Para o delegado Marco Aurélio, as prisões realizadas dão mais tranquilidade e trazem mais paz à população de Arapoema, uma vez que o servidor público já estaria traficando drogas na cidade há um bom tempo.
“A ação da Polícia Civil é uma resposta à comunidade, que ansiava pela prisão dos suspeitos, já que eles estariam traficando drogas na cidade e trazendo muita insegurança a todos os cidadãos, visto que o tráfico é uma porta aberta para a prática de muitos outros ilícitos, como furtos, roubos e até homicídios”, frisou.