Tocantins

Sobrinho é condenado a 17 anos de prisão por matar tio com veneno de rato no Tocantins

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

11/08/2017 16h14 - Atualizado há 5 anos
Márcia Costa//AF Notícias Um suspeito de matar o próprio tio com veneno de rato foi preso na tarde desta sexta-feira (11), no norte do Tocantins. A prisão de Ernandes dos Santos Milhomem ocorreu numa ação conjunta do Ministério Público Estadual com policiais civis da delegacia de São Miguel. Ele estava foragido desde 2002 e foi detido no povoado Bela Vista, em São Miguel. Ernandes havia sido condenado, nesta quinta-feira (10), a 17 anos e três meses de prisão pelo tribunal do júri em Augustinópolis.

O crime ocorreu no ano de 2001, na cidade de São Sebastião do Tocantins, e teria sido motivado por um sentimento de vingança, alimentado pelo acusado desde quando ele tinha apenas sete anos de idade, em razão do desentendimento do seu pai com o tio, Gean dos Santos Milhomem.

A denúncia aponta que Ernandes colocou o veneno no pote de água do seu tio. Quatro dias depois do ato, ele ainda voltou à residência da vítima e retirou várias objetos, entre eles uma arma de fogo. O acusado também destruiu o pote com água e ateou fogo no rancho de palha onde vivia Gean.

Os jurados consideraram todas as acusações sustentadas pelo MPE e o réu foi condenado pelo crime de homicídio qualificado, por motivo torpe e uso de veneno. As diligências que resultaram na detenção do suspeito foram coordenadas pelo delegado Evandro Gomes Pereira, titular da delegacia de São Miguel do Tocantins e pelo promotor de justiça Paulo Sérgio de Almeida, titular da promotoria de justiça de Augustinópolis.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.