Tem 26 anos

Polícia prende jovem que estuprou menina de 12 anos na Expoara; ele é do Pará e trabalhava em bar

É oriundo do Pará e estava em Araguaína somente para trabalhar em um bar do local.

Por Redação 2.773
Comentários (0)

16/06/2023 17h23 - Atualizado há 10 meses
Suspeito preso

Um jovem de 26 anos apontado como o principal suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos durante a Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara) foi preso na residência de um familiar na manhã desta sexta-feira (16).

O delegado Charles Arruda informou que o jovem é do Estado do Pará, mas estava em Araguaína somente para trabalhar em um bar durante o evento.

“Após uma minuciosa investigação, conseguimos identificar o autor, que teria se aproximado da vítima na festa e, após conversar com a adolescente, a convidou para tomar bebida em um camarote mais afastado da festa. Momento em que aproveitou para praticar o estupro, depois que a menor já estava sem condições de oferecer resistência pelo efeito da bebida”, explicou.

Ainda segundo o delegado, a vítima foi submetida a exames periciais que comprovaram os abusos e também reconheceu o suspeito preso como sendo o autor do crime. “Desse modo, representamos pela prisão preventiva do jovem, a qual foi cumprida na manhã desta sexta-feira”, disse o delegado.

O jovem foi recolhido na Unidade Penal Regional de Araguaína. Para o delegado Carles, a prisão é de suma importância, pois o estupro de vulnerável é um crime gravíssimo. “Com a prisão desse indivíduo, o inquérito será concluído e remetido ao Poder Judiciário, pois a Polícia Civil do Tocantins tem atuado fortemente no sentido de erradicar todo e qualquer crime contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes”, finalizou a autoridade policial.

ENTENDA

Uma adolescente de 12 anos foi vítima de estupro no interior do Parque de Exposições Dair José Lourenço, em Araguaína. O crime teria ocorrido entre sexta e sábado (10/6), últimos dias da Expoara 2023.

A menina mora com a família em Piraquê, a 65 km de Araguaína. O pai da vítima relatou aos policiais militares que estava em casa lavando roupas, na sexta-feira (9), quando percebeu que a filha havia sumido. No dia seguinte, ele recebeu informações de que a menina tinha sido vista pegando carona com um desconhecido, sentido a Araguaína.

A adolescente foi deixada na região da Feirinha. Na ocasião, o motorista lhe deu 20 reais para entrar no parque de exposições e a orientou a tomar cuidado, pois era muito perigoso. Em seguida, a menina comprou 1 kg de alimento e foi para a Expoara, onde entrou na boate para se divertir.

Durante a festa, a garota disse que conheceu um homem, que ela acredita ser um segurança. O suspeito lhe ofereceu refrigerante e bebida alcóolica, e depois a chamou para ir a um local sem movimento, debaixo de uma arquibancada, já por volta das 5h da manhã, onde ela 'apagou' após ingerir a bebida e foi abusada sexualmente.

A menina foi encontrada já na tarde de sábado. Ela estava deitada em uma rede embaixo da arquibancada, sozinha e aparentemente dopada.

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.