Crime desvendado

Homem que estuprou menina de 12 anos na Expoara é identificado e não era segurança do evento

'Não possui quaisquer vínculos com o Sindicato Rural', afirmou o presidente.

Por Redação 4.275
Comentários (0)

15/06/2023 08h28 - Atualizado há 10 meses
Menina teria sido dopada e abusada embaixo de uma arquibancada.

O suspeito de estuprar uma menina de 12 anos durante a Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2023), já foi identificado pela polícia e encontra-se à disposição da Justiça. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato Rural (SRA), Wagner Martins Borges.

As imagens das câmeras de segurança, cedidas à polícia pelo SRA e pela empresa Anjos da Guarda (responsável pela segurança do evento), foram de suma importância para que o homem fosse identificado. Foi constatado ainda que ele não fez parte da equipe de segurança.

Nas dependências do Parque de Exposições foram instaladas câmeras de alta tecnologia que permitem a detecção de face e aglomerações.

“A polícia teve acesso a várias horas de gravações, e também aos mais de 2.500 cadastros de colaboradores, com reconhecimento facial e dados pessoais. Graças a esses recursos, a polícia pôde identificar o indivíduo e constatar que o mesmo não fez parte da equipe de seguranças contratados pela empresa Anjos da Guarda, nem possui quaisquer vínculos com o Sindicato Rural. O indivíduo em questão já se encontra em domínio da Justiça”, declarou o presidente do sindicato. 

O Sindicato Rural de Araguaína manifestou seu repúdio a quaisquer tipos de atos criminosos, violência ou desrespeito cometido dentro ou fora dos seus portões.

Por fim, o SRA parabenizou e agradeceu a Polícia Civil pelo trabalho realizado, que, em tempo recorde, conseguiu solucionar o caso em questão. 

ENTENDA

Uma adolescente de 12 anos foi vítima de estupro no interior do Parque de Exposições Dair José Lourenço, em Araguaína. O crime teria ocorrido entre sexta e sábado (10/6), últimos dias da Expoara 2023.

A menina mora com a família em Piraquê, a 65 km de Araguaína. O pai da vítima relatou aos policiais militares que estava em casa lavando roupas, na sexta-feira (9), quando percebeu que a filha havia sumido. No dia seguinte, ele recebeu informações de que a menina tinha sido vista pegando carona com um desconhecido, sentido a Araguaína.

A adolescente foi deixada na região da Feirinha. Na ocasião, o motorista lhe deu 20 reais para entrar no parque de exposições e a orientou a tomar cuidado, pois era muito perigoso. Em seguida, a menina comprou 1 kg de alimento e foi para a Expoara, onde entrou na boate para se divertir.

Durante a festa, a garota disse que conheceu um homem, que ela acredita ser um segurança. O suspeito lhe ofereceu refrigerante e bebida alcóolica, e depois a chamou para ir a um local sem movimento, debaixo de uma arquibancada, já por volta das 5h da manhã, onde ela 'apagou' após ingerir a bebida e foi abusada sexualmente.

A menina foi encontrada já na tarde de sábado. Ela estava deitada em uma rede embaixo da arquibancada, sozinha e aparentemente dopada.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.