Vítima foi morta enquanto dormia em uma rede.
Um homem de 38 anos investigado por homicídio praticado em 2011, na cidade de Wanderlândia, norte do Tocantins, foi preso em Brazabrantes (GO), na tarde desta quinta-feira (22).
“No decorrer das investigações, conseguimos descobrir que o indivíduo estaria vivendo na cidade de Brazabrantes, onde levava uma vida acima de qualquer suspeita”, disse o delegado tocantinense Alexander Pereira da Costa.
Após ser preso em uma atuação conjunta entre a Polícia Civil do Tocantins e a Polícia Militar de Goiás, o homem recolhido no presídio de Trindade (GO), onde aguardará recambiamento para o Tocantins.
O crime
O crime ocorreu em junho de 2011, quando o acusado efetuou um disparo de espingarda no peito de seu próprio cunhado, enquanto este dormia em uma rede em uma fazenda de Wanderlândia.
As investigações da Polícia Civil apontaram que o autor agiu por vingança pelo fato de a vítima ter discutido com sua irmã, que era esposa do acusado. Além do tiro, o autor ainda desferiu várias coronhadas e chutes no rosto da vítima. Em seguida, fugiu para Goiás, onde foi capturado.
“Não importa o decurso do tempo, pois sempre envidamos todos os esforços para localizar o paradeiro dos investigados para fazer com que os mesmos respondam criminalmente pelos seus atos”, disse o delegado Alexander.