Filadélfia

Universitários são indiciados por assalto e corrupção de menores no norte do Tocantins

Os suspeitos estudam Ciências Contábeis e Fisioterapia.

Por Redação 1.324
Comentários (0)

01/02/2021 14h02 - Atualizado há 3 anos
Inquérito foi remetido ao Poder Judiciário

Dois universitários da cidade de Filadélfia, norte do estado, foram indiciados pela Polícia Civil do Tocantins pelos crimes de roubo, corrupção de menores e oferecimento de bebida alcoólica a adolescente.

Conforme a investigação conduzida pela 34ª Delegacia, no dia 28 de janeiro de 2021, os indiciados, dois jovens universitários, ambos com idades de 22 anos, juntamente com um adolescente de 16 anos, roubaram a bolsa de uma passageira de ônibus no Porto da Balsa, em Filadélfia, enquanto a mulher aguardava a travessia para a cidade de Carolina (MA).

Segundo a polícia, um dos suspeitos utilizou o veículo da própria mãe para a prática do crime.  Ele, juntamente com os outros dois comparsas, parou o carro próximo ao Porto da Balsa, onde seu comparsa desceu acompanhado pelo adolescente, adentrou no ônibus onde a vítima estava e roubou os pertences da mulher. Enquanto isso, o adolescente ficou do lado de fora vigiando caso aparecesse alguém ou a polícia.

Após o crime, o trio empreendeu fuga, mas foi capturado ainda em flagrante pela Polícia Militar.

Com o aprofundamento das investigações, a polícia descobriu que, antes do roubo no Porto da Balsa, os suspeitos estavam bebendo com o adolescente em sua residência.

Desse modo, o delegado Luís Gonzaga da Silva Neto concluiu o inquérito policial e indiciou os dois jovens pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, corrupção de menores e por oferecer bebida alcoólica a adolescente. Caso sejam condenados por todos os crimes, os suspeitos podem pegar até 20 anos de prisão.

 Conforme o delegado Luís Gonzaga os indiciados são estudantes universitários, sendo que um deles cursa Ciências Contábeis, e o outro, Fisioterapia.

Os dois universitários continuam presos na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA). Já em relação ao adolescente, a Justiça determinou a sua soltura, sendo que o mesmo responderá pelo ato infracional em liberdade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.