Tragédia

Vaqueiro e cavalo morrem após descarga elétrica em caminhão durante vaquejada no Tocantins

Esdras era morador de Alagoas e costumava participar de competições em outros Estados.

Por Conteúdo AF Notícias 1.343
Comentários (0)

16/04/2024 09h05 - Atualizado há 1 semana
Esdras Ferro vítima de um choque elétrico

Notícias do Tocantins – O montador de cavalos Esdras Ferro, de 22 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (15/4) após levar um choque elétrico durante o evento de vaquejada na cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio.

O jovem era de Alagoas e estava no Tocantins apenas para participar da competição. O acidente aconteceu quando Esdras e outra pessoa foram puxar a passarela do caminhão para descer do cavalo e receberam a descarga elétrica, ficando grudados no veículo. Populares tentaram ajudar, mas conseguiram desgrudar apenas o outro rapaz.

Esdras foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Augustinópolis, mas não resistiu. O cavalo do jovem também foi a óbito em razão do choque.

A Diretoria do Sindicato Rural de Augustinópolis e o Grupo Zé Pena, organizador do evento, esclareceram em nota que a descarga elétrica foi do próprio caminhão, no qual a vítima prestava serviço e não de qualquer outra situação dentro do local onde estava ocorrendo a vaquejada.

A organização afirmou que tanto o Grupo Zé Pena como o proprietário do caminhão estão prestando o auxílio necessário para a família de Esdras Ferro, e garantiu que o Parque de Exposições Dilson Martins tomou todos os cuidados junto ao Corpo de Bombeiros, tendo o projeto de instalação de estrutura elétrica vistoriado e aprovado.

Esdras competia na categoria amador e havia sido premiado recentemente. O corpo de Esdras está sendo transportado para Alagoas e será velado na cidade de Minador do Negrão, onde reside sua família.

Caminhão envolvido no acidente
Jovem sendo socorrido
Nota de Esclarecimento

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.