Ele não esboçou qualquer reação e só foi revistado após as agressões.
Notícias do Tocantins - Um homem foi brutalmente agredido por um policial militar durante abordagem em frente a uma distribuidora de bebidas de Guaraí (TO). O caso ocorreu por volta das 17h50 desta segunda-feira (19) e foi registrado por câmera de segurança.
A gravação mostra o homem na calçada aparentemente fumando, quando a viatura da Polícia Militar para e um policial já desce com a arma em punho. Em seguida, outros dois militares saem da viatura.
Nesse momento, um dos PMs caminha rapidamente em direção ao homem e o ataca com um violento chute na altura da barriga, jogando-o ao chão.
Já caído, o homem ainda é agredido com outro chute nas costas. Ele não esboçou qualquer reação e só foi revistado após as agressões.
Há informações de que o homem trabalha na distribuidora de bebidas e estava aguardando a chegada do patrão para abrir o estabelecimento. Ele teria ficado em choque e com medo de denunciar o caso, temendo represálias.
PMs foram afastados
Em nota, a PM disse que tomou conhecimento dos fatos por meio de vídeos divulgados nas redes sociais e está tomando as providências para averiguar o ocorrido.
“Os policiais militares envolvidos na abordagem foram identificados e afastados temporariamente do serviço operacional. Com base nas informações e imagens, um procedimento interno foi aberto pela corregedoria local para apurar a conduta dos policiais militares envolvidos”, frisou.
Veja a nota completa
"Referente ao questionamento sobre a abordagem policial que teria ocorrido na tarde de segunda-feira, 19, na cidade de Guaraí, a Polícia Militar informa que tomou conhecimento dos fatos por meio de vídeos divulgados em redes sociais. Diante disso, a PM, por meio do comando do 7º Batalhão, sediado em Guaraí, responsável pela área, já está tomando as providências para averiguar o ocorrido.
Os policiais militares envolvidos na abordagem foram identificados e afastados temporariamente do serviço operacional. Com base nas informações e imagens, um procedimento interno foi aberto pela corregedoria local, para apurar a conduta dos policiais militares envolvidos.
Na oportunidade, a Polícia Militar do Tocantins reforça à sociedade seu compromisso com a lei, a ordem e a ética, destacando ainda que não coaduna com qualquer desvio de conduta, ilegalidade ou ação não compatível com seu Procedimento Operacional Padrão - POP.
Polícia Militar do Tocantins"