Duas Versões

Vídeo mostra momento em que policial civil atira em sargento da PM pelas costas

O fato ocorreu por volta das 00h55 no centro de Gurupi, região sul do Estado.

Por Nielcem Fernandes 7.700
Comentários (0)

25/10/2018 14h18 - Atualizado há 5 anos
Sargento da PM foi morto pelas costas

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança, divulgado nesta quinta-feira (25), mostra o exato momento em que o sargento da PM Gustavo Teles, de 35 anos, leva um tiro pelas costas e morre durante uma abordagem da Polícia Civil.

O fato ocorreu na madrugada da última terça-feira (23), por volta das 00h55, no centro de Gurupi, região sul do Estado.

Nas imagens, dois sargentos da PM estão numa motocicleta e aparecem sendo perseguidos pela viatura. Em determinado momento, o sargento Edson Vieira Fernandes, que conduz a moto, perde o controle ao passar sobre um monte de barro e os dois ocupantes caem no chão.

Após a queda, o sargento Gustavo Teles tenta correr e leva a mão a cintura, momento em que um tiro é disparado de dentro da viatura da Policia Civil ainda em movimento. O sargento estava de costas quando foi atingido e morreu no local.

Simultaneamente, o outro militar parece se identificar como policial, põe um objeto no chão e levanta as mãos para o alto. As imagens confirmam, em partes, a versão do sargento Vieira em seu depoimento. Ele disse que estava pilotando a motocicleta e não reagiu à abordagem dos policiais civis.

O militar teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, a pedido do Ministério Público Estadual, por suspeita de participação em homicídios. 

Por outro lado, a versão da Polícia Civil é contrariada, em partes. Inicialmente, o delegado disse que o giroflex da viatura estava ligado, o que é desmentido pelas imagens. 

O delegado Hélio Gomes disse à imprensa no dia da ocorrência que "o condutor da motocicleta perdeu o controle, ambos caíram e já levantaram com armas em punho. Nesse momento houve reação da equipe de policiais civis, foi efetuado um disparo e um dos ocupantes da motocicleta foi atingido. Quando esse primeiro ocupante foi atingido, o segundo se entregou e colocou a arma no chão", relatou.

VÍDEO 1

Vídeo

VÍDEO 2

Vídeo

ENTENDA

O sargento da Polícia Militar Gustavo Teles, 35 anos, foi morto com um tiro durante um suposto confronto com a Polícia Civil, na madrugada de terça-feira (23), em Gurupi, região sul do Tocantins. Ele estava numa motocicleta juntamente com o outro sargento, Edson Vieira. 

Segundo a Polícia Civil, Edson confessou participação na morte de Neuralice Pereira dos Matos, 22 anos, e na tentativa de homicídio contra Nataniel Glória de Medeiros, crimes ocorridos naquela mesma noite.

Contudo, o sargento negou que tenha confessado qualquer participação nos crimes, por meio de nota da Federação das Praças do Estado do Tocantins (Faspra).

Já a Polícia Civil afirma que os homens que aparecem numa motocicleta praticando a tentativa de homicídio contra Nataniel são os referidos sargentos da PM. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.