Polícia Civil

Vigilante de escola é indiciado por estuprar adolescente no Tocantins

O vigilante exerce a profissão na escola onde a adolescente estuda e o estupro teria ocorrido entre os meses de maio a junho.

Por Redação 1.421
Comentários (0)

11/09/2018 13h41 - Atualizado há 5 anos
O caso ocorreu no Distrito de Buritirana

O vigilante de uma escola do Distrito de Buritirana, distante cerca de 70 quilômetros de Palmas, foi indiciado pela Polícia Civil pelo estupro de uma adolescente.

As investigações foram concluídas pela Delegacia Especializada na Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Palmas e o homem de 48 anos poderá responder pelo crime.

Segundo a Polícia Civil, o estupro ocorreu entre os meses de maio a junho deste ano. O vigilante exerce a profissão na escola onde a menina estuda e ele teria enviado cartas à adolescente.

Te amo! Sei que tá difícil, mais sei também que qualquer hora vai surgir uma brecha pra gente se encontrar (sic)”, dizia um trecho de uma das cartas.

De acordo com a delegada titular da DPCA, Ana Carolina Braga, o homem assumiu o envolvimento com a vítima, mas alegou não ter conhecimento da idade exata dela. 

O caso teria ocorrido quando a adolescente tinha 13 anos e, ainda segundo a delegada, a violência é presumida nessa situação. É que a lei considera crime manter relação sexual com adolescente menor de 14 anos, mesmo com consentimento.  

O processo agora segue para o Ministério Público, que decidirá pelo oferecimento ou não de denúncia contra o vigilante.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.