Suposto uso de documento falso

Certidão da Justiça Federal mostra que não há denúncia recebida contra deputada Valderez no TRF

Por Redação AF
Comentários (0)

06/09/2016 08h30 - Atualizado há 5 anos

A deputada estadual e candidata a prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco (PP), disse ao AF Notícias que a Justiça Federal, por meio do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), confirmou que não possui nenhum processo na instância em seu nome.

Conforme a deputada, a Certidão para Fins Eleitorais de nº 2968361, emitido pelo TRF1 no dia 15 de agosto de 2016, confirma esta informação, pois a denúncia sugerida pelo Ministério Público Federal (MPF) por suposto uso de documento falso ainda não foi sequer apreciada pelo desembargador responsável, a quem cabe decidir se recebe ou não.

Para a candidata Valderez, estão sendo veiculadas informações na mídia em período eleitoral pelo fato das pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) mostrarem seu nome na preferência do eleitorado araguainense.

“Essa é uma questão de 2008, que não teve prosseguimento no Ministério Público Estadual. Agora, nas vésperas da eleição, tentam ressuscitar algo de quase 9 anos atrás. Tenho a plena certeza do nosso trabalho como gestora, assim como o da minha equipe.  Inclusive todas as minhas contas foram aprovadas e a minha candidatura já está deferida pela Justiça Eleitoral. Essa eleição vai ser decidida pela nossa gente”, completou.

Deferimento da candidatura

O registro de Valderez e de seu vice, Nahim Halum (PRB) foi realizado no dia 15 de agosto deste ano no Cartório Eleitoral de Araguaína. Já o deferimento das respectivas candidaturas pela Justiça Eleitoral foi divulgado na última semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.