Tocantins

Primeira Estação 4.0 da Região Norte do país irá beneficiar jovens de 15 a 29 anos em Gurupi

Inauguração será em 14 de novembro, quando cidade faz 64 anos.

Por Redação
Comentários (0)

07/11/2022 14h42 - Atualizado há 1 ano
Estação 4.0 que será montada em Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, no sul do Tocantins, vai inaugurar a primeira Estação 4.0 da região Norte do Brasil no próximo dia 14 de novembro.

A obra está em fase de conclusão e será entregue pela prefeita Josi Nunes na manhã do dia 14 de novembro, quando a Capital da Amizade celebra 64 anos de emancipação política. A Estação 4.0 está localizada na Rua 02, entre as Avenidas Maranhão e Piauí, ao lado do Centro Cultural Mauro Cunha, no Centro.

Desenvolvido pela Secretaria Nacional da Juventude, o programa oferecerá gratuitamente para jovens de 15 a 29 anos acesso a novos recursos tecnológicos da Indústria 4.0, proporcionando-lhes oportunidade de capacitação técnica, ampliação de habilidades e competências técnicas, bem como o engajamento para o mercado de trabalho.

A prefeita Josi Nunes destacou o esforço da gestão para efetivar a execução do programa em Gurupi. “Estivemos em Brasília algumas vezes para articular a adesão do programa, que será muito importante na vida dos jovens gurupienses. Nossa equipe trabalhou incansavelmente para que a Estação 4.0 fosse uma realidade em Gurupi, e será a primeira da região Norte do país, ou seja, um grande presente de aniversário para nossa cidade”, disse a gestora.

Segundo o secretário municipal de Juventude e Esportes, Silvério Filho, o espaço é amplo e sofisticado, todo feito de container térmico, e equipado com notebook, computador e impressoras 3D, totalizando 4 impressoras, 6 notebooks e 2 computadores, além de uma smart TV de 50 polegadas e ar-condicionado.

"Atendendo a uma determinação da prefeita Josi Nunes de oferecer qualificação para os nossos jovens, estamos concluindo esse espaço que será fundamental para que a juventude possa estar preparada para o mercado de trabalho que está cada vez mais exigente, fazendo também com que eles tenham capacidade de montar o próprio negócio ou trabalhar em grandes empresas", explicou Silvério.

Ainda de acordo com o secretário, entre os cursos que serão oferecidos estão os de manutenção em aparelhos eletrônicos como computadores, impressoras, celulares, entre outros.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.