No sul do estado

Sistema de coleta de esgoto passa a atender mais de 800 famílias em três bairros de Gurupi

Avanços no saneamento básico geram qualidade de vida.

Por Redação
Comentários (0)

22/12/2022 09h22 - Atualizado há 1 ano
Obras da BRK avançam em Gurupi.

O acesso aos serviços de esgoto está diretamente relacionado aos índices de saúde, desenvolvimento, educação e cidadania. A falta de saneamento básico faz com que as pessoas tenham sua saúde e qualidade de vida diretamente afetadas. 

Segundo o Instituto Trata Brasil, apenas 49% dos esgotos do país recebem tratamento. Além disso, pouco mais da metade da população (54%) vive em locais com acesso à coleta de esgotos.

Com intuito de avançar na universalização do acesso ao saneamento básico em seus municípios de atuação, a BRK, responsável pelo serviço de saneamento em 47 cidades do Tocantins, leva para mais 800 famílias de Gurupi este serviço fundamental que garante saúde e prevenção de doenças. São crianças, jovens e adultos dos bairros Alto da Boa Vista, Centro e Waldir Lins que, a partir de novembro, passaram a ter o esgoto de suas residências coletado e direcionado para a estação de tratamento do município. Com esta obra, a companhia avança rumo a universalização do serviço em Gurupi.

De acordo com o gerente operacional da BRK no município, Pedro Gobbo, a empresa está ampliando a cobertura do sistema de esgotamento sanitário para garantir saúde e qualidade de vida para mais famílias. O gerente informou ainda que cada R$ 1 investido no saneamento proporciona R$ 29,19 em benefícios sociais aos brasileiros.

O sistema de tratamento também assegura que o esgoto seja devolvido à natureza em condições adequadas para proteger o meio ambiente como um todo, além de ter um reflexo direto na valorização dos imóveis e na saúde da comunidade”, destacou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.