Formação

Escola Superior de Polícia qualifica cerca de 160 profissionais da segurança em Araguaína

A formação é ofertada de forma presencial e a distância.

Por Redação
Comentários (0)

23/11/2021 07h50 - Atualizado há 2 anos
Destaque dessa edição vai para o curso de instrução de tiro prático e técnicas táticas

Cerca de 160 servidores da área de segurança pública vão se reunir em Araguaína, entre os dias 22 a 24, em mais uma etapa da Academia Itinerante 2021, promovida pela Escola Superior de Polícia (Espol-TO). O objetivo do evento é qualificar e promover a formação continuada dos profissionais. 

Nesta edição, são 139 profissionais da Polícia Civil, dentre agentes, delegados, escrivães, agentes de necrotomia e peritos oficiais; além de 16 policiais militares e 5 bombeiros, totalizando 160 servidores da área da segurança pública que integram a formação continuada.  

O projeto Academia Itinerante já passou por Colinas, Paraíso, Guaraí, Porto Nacional, Dianópolis e Araguatins. Ao final de todas as etapas, serão 700 policiais civis, 100 policiais militares e 50 bombeiros, totalizando 850 formandos.

A formação é ofertada de forma presencial e a distância, com disciplinas que abrangem todas as áreas de atuação dos profissionais.

Curso de instrução de tiro

Destaque para o curso de instrução de tiro prático e técnicas táticas, que acontece no Parque do Lago, em Araguaína, onde os alunos participam de aulas teóricas e práticas, com conteúdos relacionados à atividade policial, totalizando 80 horas.

Atualizamos técnicas que visam corrigir base e empunhadura de tiro em movimento, com ameaça à retaguarda, recargas táticas e de combate, abordagem veicular e diversas técnicas que fortalecem a proteção e torna mais eficiente os nossos policiais”, pontuou o instrutor e coordenador de operações do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Ariston Ribeiro.

Programação 2021

Após a etapa de Araguaína, o projeto Academia Itinerante segue para a próxima parada na regional de Gurupi e Palmas, com encerramento dia 9 de dezembro na Capital. 

Cerca de 160 profissionais vão se reunir em Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.