Tocantins

Estudantes transformam avenidas em palco para gravação de curta-metragem em Palmas

Já existem planos para a primeira exibição oficial do documentário em dezembro.

Por Redação 717
Comentários (0)

29/11/2021 14h27 - Atualizado há 2 anos
Documento é produzido por alunos do curso de Licenciatura em Teatro, da UFT

Alunos do curso de licenciatura em Teatro, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), transformaram as ruas e avenidas de Palmas em palco para as gravações de cenas do documentário-ficção ‘Delícias e Delírios de Palmas’.

A produção aborda temas acerca dos direitos humanos, mobilidade pública, entre outros, por meio de performances artísticas, diálogos e danças. O vídeo é uma produção independente dos discentes Ana Kamile, Ana Lúcia, Márcio Malta, Maria dos Reis, Milena Ferreira e Rodrigo Amorim.

Todos “superam o desafio de idealizar, produzir e realizar uma produção de maneira ‘superadora’ num momento tão delicado em todos os aspectos, com muito espetáculo teatral, dança, drama, performance; e o mais legal, interagindo com o público nas avenidas da capital da cidade caçula do país, em tempos pandêmicos”, conta Márcio Malta, que também é acadêmico de teatro e jornalista cultural.

A produção independente trata-se de um curta-metragem, e conta com 32 minutos de cenas recheadas de conversas, performance e danças lúdicas com objetivo de gerar debates e reflexões em torno de temas importantes como Direitos Humanos, mobilidade urbana, políticas pública e outros.

Delícias e Delírios de Palmas’ é um produto que mescla diversas linguagens da arte; cinema, teatro, música e performance, paralelo à grande sensação do momento [...], as redes sociais. Nosso foco é falar com os tocantinenses sobre temas relevantes e de interesse público de maneira lúdica e leve”, finaliza.

Os produtores planejam a primeira exibição oficial do documentário durante a programação do II Festival de Arte e Cultura da UFT, marcado para os dias 15 a 18 de dezembro. Segundo os alunos, já existem, também, articulações para exibição em salas presenciais e parceria com a Fundação Cultural de Palmas via Cine Cultural.

Mais informações sobre o documentário podem ser conferidas através do perfil do Instagram @deliciasdeliriosdepalmas.

Cena do documentário

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.