Denilson Silva

Em discurso de posse, novo presidente já anuncia campanha para fortalecer a Aciara

Atualmente, a Aciara conta com 588 empresas associadas. 

Por Redação
Comentários (0)

24/02/2022 15h25 - Atualizado há 2 anos
Denilson Silva

O empresário Denilson Silva tomou posse como novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), em solenidade na noite desta terça-feira (22). Além dele, também tomaram posse os vice-presidentes Vilton Gomes e William Rezende, e mais de 50 diretores.

O evento, realizado no auditório da Faculdade Católica Dom Orione, foi prestigiado por autoridades municipais e estaduais, representantes de associações comerciais e empresários.

A cerimônia também contou com a presença especial do primeiro presidente da Aciara, José Pereira Nogueira, que fundou a entidade em 15 de novembro de 1975, no salão nobre do Colégio Santa Cruz.

Durante o evento, foi exibido um vídeo com o balanço dos dois anos de gestão da empresária Hélida Dantas (2020/2021), que não esteve no evento por causa de problemas de saúde.

Denilson Silva destacou o trabalho de Hélida Dantas e sua diretoria. O irmão dela, o empresário Nilson Dantas, recebeu a placa em homenagem à empresária.

Associativismo

Em seu discurso, o presidente da Federação das Associações Comerciais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, falou sobre a representatividade e força da Aciara.

“Parabéns, Araguaína, que dá um show de associativismo. Araguaína para nós, do Estado do Tocantins, é a nossa referência como associação comercial, nossa referência como entidade de classe em tudo. Tudo que se fala de luta pelos interesses da classe, e da cidade”, destacou Fabiano.

Investimentos

A subsecretária de Indústria e Comércio, Geanny Carlos de Almeida Pinheiro, que representou o governador Wanderley Barbosa, falou sobre os investimentos previstos para o fortalecimento do setor produtivo em Araguaína. 

“Recentemente, o governo lançou o programa de impulsionamento da indústria, comércio e serviço do Tocantins com a proposta dos distritos industriais. Araguaína é um dos municípios que fazem parte do nosso programa em todas as fases, porque nós sabemos que aqui tem um dos principais polos industriais do estado. Já fizemos a suplementação do valor que estava faltando, totalizando o montante de 17 milhões de reais para revitalizar o Daiara”, disse Geanny Pinheiro.  

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, reafirmou a parceria junto à entidade para realizações que atraiam investimentos para a cidade. “Todos os nossos servidores e colaboradores, todos nós, Denilson, estamos à sua inteira disposição e de toda diretoria da Aciara. Sobre a Feira EPOCA, você pode contar conosco para a realização dela”, ressaltou o prefeito.

Novos desafios

O presidente Denilson, em seu discurso, mostrou que o diálogo com os diretores, empresários e parceiros será a marca da sua gestão à frente da entidade. Por meio de um planejamento estratégico, ele pretende atrair mais empresários para a associação. Atualmente, a Aciara conta com 588 empresas associadas. 

“Precisamos ajudar a fortalecer ainda mais a nossa associação. Se o associativismo é bom para mim e para todos nós, precisamos dar oportunidade para todos os empresários conhecerem os nossos serviços. Vamos iniciar a campanha ‘Eu + 1’. Eu vou pedir para cada diretor trazer um associado para Aciara e também pedir para os associados trazerem mais empresários”, disse o presidente.

Denilson destacou a importância do trabalho de cada diretor em defesa dos interesses do setor produtivo, gerando emprego e renda, nesse momento de retomada da economia, diante de um cenário mais animador com a redução dos números da pandemia. 

“Muitos me perguntam porque homens e mulheres se dedicam na luta pela coletividade e, no nosso caso, sem remuneração. Temos uma resposta para isso. Eu busquei no lema do Rotary Internacional. Mais se beneficia, quem melhor serve. Eu acredito que a felicidade está em ajudar os outros. A Aciara está há 46 anos ajudando os empresários a manter suas portas abertas”, enfatizou o presidente.

Após a diplomação dos 52 diretores das 15 diretorias da Aciara, a cerimônia foi encerrada com as bênçãos do Diretor da Facdo, Pe. Edson de Oliveira da Silva.

A posse

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.