Araguaína

Aciara aprova fim do uso obrigatório de máscara: 'é uma conquista para o comércio'

Uso de máscara em Araguaína deixou de ser obrigatório.

Por Redação 1.094
Comentários (0)

08/11/2021 11h44 - Atualizado há 2 anos
Uso de máscara passa a ser facultativo em Araguaína

Um decreto da Prefeitura de Araguaína, publicado no final da semana, flexibilizou o uso de máscara na cidade. De acordo com o documento, passa a ser facultativo o uso da máscara de proteção individual em locais públicos e privados. A medida foi tomada com base na redução do número de casos de covid-19, no avanço da vacinação e baixa ocupação dos leitos de UTI.

Nesta segunda-feira (8/11), a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) divulgou um comunicado apoiando a decisão do prefeito Wagner Rodrigues (Solidariedade). "A Aciara esclarece que já havia solicitado ao prefeito tornar facultativo o uso de máscara, mas reafirma que é favorável a todas as ações", diz um trecho da publicação. 

Segundo a Aciara, o novo decreto é uma conquista para o comércio, "pois os decretos anteriores previam multas e até o fechamento de estabelecimentos, caso algum cliente estivesse sem a máscara".

Já em outro trecho do comunicado, a Associação afirma que "concorda com a recomendação do uso de máscaras e das medidas restritivas, porque mesmo diante de um cenário positivo, com a redução dos casos de contaminação e internação hospitalar, e o avanço da vacinação na cidade, devemos manter todos os cuidados para vencermos, definitivamente, a Covid-19".

Veja a íntegra do comunicado 

Comunicado ACIARA

"A Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA) ressalta a importância da publicação do Decreto Municipal 078/2021, que tornou facultativo o uso de máscaras em locais abertos e fechados em nossa cidade. Para o comércio é uma conquista, pois os decretos anteriores previam multas e até o fechamento de estabelecimentos, caso algum cliente estivesse sem a máscara.

A Associação também concorda com a recomendação do uso de máscaras e das medidas restritivas, porque mesmo diante de um cenário positivo, com a redução dos casos de contaminação e internação hospitalar, e o avanço da vacinação na cidade, devemos manter todos os cuidados para vencermos, definitivamente, a Covid-19.

A Aciara esclarece que já havia solicitado ao prefeito tornar facultativo o uso de máscara, mas reafirma que é favorável a todas as ações, que visam o controle da pandemia e incentiva os empresários a seguirem as determinações que buscam a proteção da população."

Prédio da Aciara

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.