Bico do Papagaio

Amastha começa campanha causando vexame aos aliados Marcelo Miranda e Dulce

Por Redação AF
Comentários (0)

19/08/2018 10h19 - Atualizado há 5 anos
O ex-prefeito de Palmas e candidato a governador do Tocantins, Carlos Amastha (PSB) deu mais um chilique neste início de campanha eleitoral e causou grande vexame aos seus aliados políticos, principalmente ao ex-governador cassado Marcelo Miranda e à deputada federal Dulce Miranda, ambos do MDB, partido que está na coligação do candidato. Amastha esteve neste sábado (18) em Sítio Novo, no Bico do Papagaio, para participar do comício de lançamento da candidatura a deputado estadual de Jair Farias, ex-prefeito da cidade e filiado ao MDB. Contudo, Amastha se recusou a subir no palanque devido à presença dos Mirandas, deixando o clima tenso e os aliados numa 'saia justa'. Cerca de 4 mil pessoas prestigiavam a reunião política. 

Segundo fontes, Amastha não quer ser fotografado ou filmado ao lado dos Mirandas, apesar de ter ido pessoalmente à casa do ex-governador pedir seu apoio e também do partido. 

O ex-prefeito de Palmas sempre referiu-se à gestão de Miranda como 'desgoverno' e teceu duras críticas nos últimos anos. Em janeiro, Amastha disse que o ex-governador 'detonou' todos os 139 municípios do Tocantins. Sem acordo, Amastha foi embora da cidade com sua comitiva ainda durante o comício. O anfitrião, Jair Farias, tentou disfarçar o descontentamento fazendo elogios ao candidato a governador. AGENDA NO BICO A assessoria de Amastha repercutiu os elogios, mas não explicou sua ausência no comício.  Segundo a assessoria, Amastha ressaltou a importância da liderança política de Jair Farias para sua campanha. "A liderança política e o reconhecimento ao trabalho de Jair Farias são impressionantes. Testemunhamos a sua força e credibilidade. É um companheiro importantíssimo para o nosso projeto", declarou. No Bico, Amastha se reuniu com prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, empresários, profissionais liberais  e lideranças políticas de cidades como Axixá, Sítio Novo, São  Sebastião, Nazaré, Santa Terezinha, Cachoeirinha, São Miguel, Araguatins, Itaguatins, Esperantina e São Bento.
"A receptividade foi muito satisfatória aos nossos projetos e propostas que constam no plano de governo. Os líderes políticos tiveram a consciência do que estamos propondo", finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.