Fiscalização

Ambulância de Ananás é apreendida pela PRF em Araguaína por atraso em licenciamento

Secretário de Saúde alega que este tipo de veículo não precisa pagar.

Por Conteúdo AF Notícias 3.890
Comentários (0)

19/08/2022 15h05 - Atualizado há 1 ano
Modelo de ambulância Fiat Strada.

Outro veículo pertencente a órgão público foi apreendido no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, em Araguaína, nesta quinta-feira (18/8). Dessa vez, uma ambulância do município de Ananás. Recentemente, um carro da Câmara de Vereadores de Darcinópolis também passou alguns dias no pátio da PRF por excesso de multas em atraso.

Segundo a denúncia enviada ao AF Notícias, o licenciamento da ambulância estaria atrasado desde 2017. O município de Ananás possui três ambulâncias. O prefeito da cidade é Valdemar Nepomuceno (PSD).

Contudo, o secretário de Saúde do Município, Tulysmar Pereira de Sousa, afirmou que este tipo de veículo oficial é isento de licenciamento e IPVA. “Entramos em contato na PRF e o rapaz (PRF) informou que o veículo estava com licenciamento em atraso e por isso foi apreendido. Questionei que veículo público é isento de pagamento”, explicou o secretário. Mesmo assim, o agente teria respondido que no sistema da PRF constava atraso no pagamento de licenciamento.

Ainda de acordo com o secretário, a PRF também apontou que o condutor não tinha curso de urgência, qualificação obrigatória para dirigir este tipo de veículo. O motorista tem apenas CNH Categoria D. Desse modo, a PRF informou que a retirada da ambulância deve ser feita por um condutor com as qualificações obrigatórias.

O secretário apresentou à reportagem  imagens do sistema do Detran mostrando que não há nenhuma notificação de autuação, multas em aberto e débitos em atraso para o  veículo. No sistema da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) também não consta nenhum débito.

VEJA TAMBÉM

Sistema do Detran

Sistema da SEFAZ

Tulysmar finalizou informando que o veículo será retirado ainda nesta sexta-feira do posto da PRF em Araguaína.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.