Imunização

Araguaína amplia vacinação contra Covid para todas as crianças a partir dos 8 anos

Começa a partir desta segunda em cinco unidades de saúde.

Por Redação
Comentários (0)

31/01/2022 09h51 - Atualizado há 2 anos
Vacinação para crianças a partir dos 8 anos em Araguaína.

A partir desta segunda-feira (31), Araguaína vacinará todas as crianças a partir dos 8 anos contra a covid-19. Para o novo público-alvo serão aplicadas tanto a dose da Coronavac, que foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no último dia 20 de janeiro, quanto da Pfizer pediátrica, que já estava disponível nas crianças com menos de 12 anos. O grupo com 7 e 6 anos sem comorbidade será incluído em breve.

Atualmente, Araguaína possui 18 mil doses da Coronavac que foram enviadas para aplicação de 1ª e 2ª dose em adultos. “A autorização nos permite ampliar o público de vacinação, possibilitando uma cobertura vacinal cada vez maior”, afirmou a enfermeira do Departamento de Imunização, Zaynne da Costa.

Para o novo público-alvo, a dose aprovada do imunizante, produzido a partir de vírus inativado, é a mesma usada para adultos (600 SU em 0,5 ml), com um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação. Já as crianças com comorbidade continuarão recebendo a vacina com dose infantil da Pfizer, de acordo com a Anvisa.

Em Araguaína, a vacinação dos menores de 12 anos foi iniciada no último dia 21, sendo as primeiras a serem atendidas da faixa etária de 5 a 11 anos, que tenham deficiência permanente ou comorbidades. O público havia sido ampliado para as crianças de 5 a 11 anos indígenas e quilombolas e crianças que morem com pessoas com alto risco, e crianças de 10 e 11 anos sem comorbidade. Até o momento, foram vacinados 450 moradores desse público-alvo.

DOCUMENTOS

Para menores de 18 anos receberem o imunizante, os pais ou representantes legais precisam estar presentes ou então deve-se apresentar o termo de consentimento disponível no site https://vacina.araguaina.to.gov.br/. Também é necessário identificação com foto, CPF e cartão de vacina.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

São cinco UBS (unidades básicas de saúde) disponíveis para a vacinação de crianças contra a covid-19. As UBS JK, Lago Azul, José Ronaldo Pereira da Costa (Dom Orione) e Dr. Dantas (Costa Esmeralda) atendem das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, e a Dr. Francisco Barbosa de Brito (Vila Aliança) atende em horário estendido, das 7 às 18 horas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.