Covid-19

Quilombola Dona Juscelina é a 1ª idosa vacinada em Muricilândia: 'a fé nunca passou'

Ela é uma das personalidades quilombolas mais conhecidas no Estado.

Por Conteúdo AF Notícias 710
Comentários (0)

17/02/2021 11h12 - Atualizado há 3 anos
Dona Juscelina é a matriarca do quilombo em Muricilândia

A quilombola Dona Juscelina, de 91 anos, foi a primeira idosa a ser imunizada contra a covid-19 em Muricilândia, norte do Tocantins. A vacinação dos idosos está sendo feita de casa em casa pela equipe de profissionais da saúde do município.

Dona Juscelina é a matriarca e presidente de honra da comunidade que leva seu nome e reúne cerca de 260 famílias. Ela é uma das personalidades quilombolas mais conhecidas no Estado do Tocantins.

O prefeito do município, Alessandro Borges, e o secretário municipal da Saúde, Rosivelt Cormineiro, acompanharam a vacinação de Dona Juscelina.  

"Sensação de alegria, graças a Deus! A fé nunca passou e agora tenho a segurança de ter uns dias de vida a mais com a vacinação. O prefeito e o secretário têm muito cuidado com essa velha de 91 anos", agradeceu a quilombola.

Como reconhecimento pelo seu legado, Dona Juscelina será agraciada com o título de Doutora Honoris Causa pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). A solenidade de diplomação deverá ocorrer no início de março.  

O prefeito Alessandro Borges afirmou que o município está respeitando rigorosamente o Plano Nacional de Imunização, que prevê a vacinação inicial de profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à covid-19, idosos e indígenas.

Documentário sobre a história de Dona Juscelina

Vídeo

 

Vacinação de Dona Juscelina foi acompanhada pelo prefeito e secretário da Saúde

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.