12 de outubro

Mesmo com inflação, comércio de Araguaína sente recuperação na semana das crianças

Crescimento segue uma tendência de melhora da confiança do consumidor.

Por Redação
Comentários (0)

11/10/2021 08h32 - Atualizado há 2 anos
No dia 12, comércio poderá abrir as portas

O comércio de Araguaína deve registrar crescimento de 16,5% no volume de vendas para o Dia das Crianças, data comemorada nesta terça-feira (12 de outubro), no comparativo com 2020, segundo os dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA).

Conforme levantamento realizado pelo SPC, na semana que antecedeu a data comemorativa em 2020, foram registradas 5.843 consultas ao crédito, entre os dias 1° e 5 de outubro. Este ano, no mesmo período, a procura por crédito registrou uma alta de 6.809 consultas.

Para o Diretor do SPC da Aciara, Alberto Luna, esse crescimento significativo segue uma tendência de melhora da confiança do consumidor na economia do país. “Este ano, existe uma tranquilidade da população em tomar crédito, uma expectativa de dias melhores, apesar das dificuldades e da inflação, porque há uma confiança por parte do consumidor em comprar”, destaca Luna.

VEJA MAIS 

Em 2020, quando a pandemia gerou uma crise no setor varejista, com queda no faturamento das empresas e, consequentemente, demissões, o comércio viu o consumidor desaparecer. Em 2021, com o avanço da vacinação e a retomada das atividades presenciais, as lojas voltaram a registrar aquecimento nas vendas.

Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que a movimentação financeira do varejo para o Dia das Crianças, no país, deverá alcançar R$ 7,43 bilhões. Essa é a terceira data mais importante do varejo, depois do Natal e do Dia das Mães.“A expectativa é que agora, no período do dia das crianças, haja um aquecimento nas vendas porque este ano, o cenário é bem melhor”, conclui o diretor.

VEJA MAIS 

Segundo a CNC, o ramo de eletroeletrônicos e brinquedos será, mais uma vez, o destaque das vendas para o Dia das Crianças, respondendo por 31% do volume de negócios, seguido pelo ramo de vestuário e calçados.

Fachada do prédio da Aciara

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.