Lago Sul

Obras de recuperação asfáltica do Setor Lago Sul terão início em abril, informa prefeitura

Documento vai regulamentar as obras que serão executadas pelos empresários.

Por Redação 848
Comentários (0)

29/03/2022 09h35 - Atualizado há 2 anos
Projetos apresentados pela empresa já foram aprovados pela Secretaria do Planejamento

A recuperação da infraestrutura do Setor Lago Sul tem data para ser iniciada. Um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) está sendo elaborado pela Prefeitura de Araguaína e será assinado com a empresa responsável pelo loteamento na primeira semana de abril. O documento vai regulamentar as obras que serão executadas pelos empresários e que devem ser realizadas com o início da estiagem, período que começa normalmente no próximo mês.

De acordo com a assessora técnica da Prefeitura, Heloísa Cunha, já foram realizadas várias reuniões com a empresa para regularização da obra e da documentação do empreendimento. “Resolveremos todos os problemas do Lago Sul de uma só vez. O promotor de justiça Airton Amilcar informou que os acidentes por conta dos buracos são de responsabilidade do loteamento, por isso antes mesmo do início da estiagem os empresários devem fazer serviços paliativos”.

Os projetos complementares de engenharia para recuperação da infraestrutura que foram apresentados pelo loteamento estão aprovados pela Secretaria do Planejamento e agora passam por licenciamento ambiental da Secretaria do Meio Ambiente.

Está previsto a implantação de nova drenagem superficial e profunda na Avenida Marly Nava Madeira e nas ruas Amor Perfeito, Acácia, Açanã, Bogarim, Bem-me-quer, Dália e Flores do Campo. A recuperação do asfalto terá operações de tapa-buraco e recapeamento em locais mais críticos. O investimento deve superar os R$ 2,5 milhões.

Outras melhorias

A Prefeitura já recuperou a iluminação da Ponte Anjo Gabriel, que dá acesso ao Lago Sul. A estrutura teve as lâmpadas quebradas e a fiação roubada. O local recebeu as novas luminárias LED, assim como as principais vias do setor. As demais vias terão a troca da iluminação antiga, de coloração amarelada, pela nova tecnologia de luz branca, neste ano. Enquanto a troca não é realizada, a equipe seguirá fazendo a manutenção no equipamento existente.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.