A próxima edição será na sexta-feira, dia 10 de julho.
A Prefeitura de Cariri do Tocantins reabriu as atividades da Feira Municipal na última sexta-feira (3) com a primeira edição do projeto 'Feira Segura'. Em razão da pandemia do coronavírus, a iniciativa visa garantir o funcionamento da feira com a segurança e os cuidados necessários.
Cariri chegou a registrar, proporcionalmente, a maior incidência de casos da covid-19, mas conseguiu zerar o número de pacientes ativos após adotar uma série de medidas, inclusive lockdown durante quase 20 dias.
"Queremos garantir aos trabalhadores e pequenos produtores rurais a possibilidade de comercialização de seus produtos com segurança, e que a população tenha acesso a alimentos saudáveis e seguros", destacou a secretária de assistência social e primeira dama, Dayanne Rodrigues.
Para o prefeito Júnior Marajó, o projeto garante que os feirantes tenham sua fonte de renda. “Sabemos da importância da feira para quem vive dela. Estamos fazendo todo um trabalho de enfrentamento da pandemia em nossa cidade. O projeto 'Feira Segura' foi discutido e avaliado antes de ser implantado. Encontramos essa forma de realizar a feira e foi um sucesso, venderam todos os produtos”, destacou.
O projeto contou com a distribuição de máscaras para todos os feirantes, que mantiveram distanciamento de 2 metros entre as bancas, e uso de álcool gel para higienização das mãos. “Foi tudo muito tranquilo. A população compareceu, respeitando as determinações da Vigilância Sanitária Municipal, dentre elas a proibição de consumo no local. Foi um sucesso”, finalizou a primeira dama. A próxima edição será na sexta-feira, dia 10 de julho.
VEJA TAMBÉM
+ Cidade que já teve a maior incidência de covid-19 no Tocantins zera número de pacientes