Saúde

Após denúncia, MPTO detecta falta de medicamentos e superlotação em UPA de Palmas

Promotor de Justiça afirmou que requisitará providências.

Por Redação
Comentários (0)

28/02/2024 14h47 - Atualizado há 2 meses
UPA Norte

Notícias do Tocantins - Após receber denúncias de falta de medicamentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte de Palmas, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou, nesta terça-feira (27) uma vistoria que confirmou a ausência de remédios como dexametasona, dramin, omeprazol, entre outros. 

No local, o promotor de Justiça Thiago Ribeiro, que atua na área da saúde, ainda ouviu relatos de superlotação, com demora de mais de duas horas, em média, para atendimento de cada paciente. O motivo seria a necessidade de mais profissionais disponíveis na triagem, além de mais enfermeiros, maqueiro e técnicos de enfermagem para atender à demanda.

A professora Letícia Brito, que estava na UPA, reclamou da falta de máscaras e copos descartáveis. “Hoje eu estou doente, tenho a imunidade baixa e, quando precisei de uma máscara, me informaram que não tem nenhuma”,  disse. 

Diante da situação, o promotor de Justiça afirmou que requisitará providências, por parte da gestão municipal, para promover as adequações e melhorias necessárias.

Vistoria do MPTO

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.